Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/01/2010

DECORAÇÃO DE IGREJAS PARA FESTAS INFANTIS

-->
DECORAÇÃO DE
IGREJAS PARA
FESTA  INFANTIL

(Leia até o final. Temos nesta postagem muitas  ideias de decoração )

Andréia M. Duarte

Sabemos que a decoração de uma festa ou culto infantil é muito importante .Pois traz o clima de alegria , infância ....
As crianças se sentem muito mais animadas quando chegam na igreja e a encontra toda enfeita .Seus olhinhos brilham.Os pais observam o cuidado e a atenção que o dep. está dando a seus filhos .
é pra Deus com certeza há uma satisfação em ver servos Dele que não estão fazendo a obra relaxadamente mas de coração.
Hoje em dia , tudo está mais fácil para o líder infantil .A Internet é prova disso .Podemos "copiar”  ideias  só com isto já economizamos a nossa mente .
Os materiais são inúmeros .Quem já trabalha com criança a algum tempo sabe disso .Como já sofremos com papel crepom em festa infantil !Ao menos pingo de água ou cola , manchava e perdíamos todo o trabalho .Além de rasgar com muita facilidade. Hoje ainda o usamos mas veja só o abençoado TNT que não é papel e nem tecido mas que faz maravilhas .Barato , pode ser colado , costurado...
E a cola quente ?Verdadeira revolução na decoração.Antes a cola mais forte que usávamos era a de isopor e olhe lá.Tudo mais tinha que ser costurado ...
Então vamos parar de reclamar e mãos a obra .Nossas crianças merecem .

Mas vamos confessar ? Quem já não ficou "irado" no dia do culto ou festa infantil por causa de decoração?As vezes imaginamos como vamos fazer a decoração , mas na hora de fazer , que desespero .
Como em tudo que se quer fazer organizado , decorar uma igreja precisa de planejamento então eis algumas dicas .


  1. Escolha o tema da festa.
    Não vai ficar legal uma festa da Arca de Noé decorada com o gigante Golias e Davi .A partir da   escolha do tema é que as ideias irão surgindo .Cuidado com temas que  falam mais aos pais do que as criança .Dia de festividade infantil não é dia de “puxar” a orelha de pai.

  1. Pesquise sobre o tema .
Vá a Internet , revista , e principalmente a Bíblia e pesquise ...
                           o
  1. Faça um pequeno rascunho
Passe para o papelo que você pretende fazer . onde vão ficar os balões, os cartazes...

  1. Faça a lista de material
Faça uma lista de tudo que você vai usar que irá usar e  atrás de preço , se for o caso ,substitua alguns matérias por outros mais baratos . Principalmente se for usar apenas uma vez . Balões e por exemplo tem grande diferença de preço de um lugar para o outro .Você pode pedir doações aos pais ou patrocínio em lojas
  1. Veja o orçamento .
Quanto se pode gastar na decoração. (Cuidado para não planejar uma decoração sem ver da onde vai sair o material .Esta situação tem feito com que o líder gaste mais do que devia do seu bolso , faça dívidas , fique nervoso ou até tire de coisas mais importantes da festa
  1. Quem vai te ajudar no dia da decoração?
Peça ajuda . Não faça sozinho.As vezes pessoas que não trabalham com crianças são ótimas decoradoras , se você sabe de alguém que tem habilidade .Confirme antes se as pessoas virão mesmo te ajudar, peça que cheguem sedo .Você deve ser o primeiro a chegar .Lembre-se aspessoas estarão te ajudando.Providencie um lanchinho para seus ajudantes .Não fique o dia ou a tarde toda com eles sem lhes oferecer um lanche .Providencie uma lembrancinha ou um cartão de agradecimento e não se esqueça de agradecer em público a todos que te ajudaram . Não site nomes pois você pode esquecer de algum .
  1. Comece a decorar o mais cedo possível .
Nada de última hora funciona .Comece a decorar o mais cedo possível .Sempre há um imprevisto .Além do que , a equipe que está decorando precisa de um tempinho antes do culto para relaxar, se arrumar , comer alguma coisa .


  DESTACANDO  A DECORAÇÃO DE UMA FESTIVIDADE INFANTIL

A decoração de um culto infantil ou festa deve ser assim dividida .

  1. Destaque ao tema .
O tema da festa é a mensagem que será passada. Coloque-o em um lugar bem visível de preferência na frente onde todas as crianças irão ver.Escreva-o bem legível .As letras devem ser proporcionais ao tamanho do local para que todos possam ler .
O tema pode ser feito com cartaz , painel , balões , boneco de MDF ou papelão segurando um cartaz na mão ....

2. Decoração do púlpito .
A decoração do púlpito ou palco , dependendo do local , deve ser o destaque da festa , pois é nele que vai haver as apresentações, fotos ...
Mas não exagere. Faça uma decoração que não comprometa o tema .Amarre, cole bem as coisas pra não ficar caindo durante o culto .E olhe as vezes cai mesmo .Quem nunca passou por isso?
Se for usar ventilador durante o culto .Ligue-o antes , quando terminar de decorar para ver se ele não irá desmanchar a decoração .

3-Decoração do plenário .
Decorar as paredes laterais dá um efeito muito bonito .Cuidado .Colas mancham a pintura da Igreja . Cola quente pode arrancar até pedaços do revestimento da parede Pintar uma igreja fica muito caro.
Decore com flores ou cachos de balões , cartazes...Se for fazer cartazes , faça-os com antecedência

 4- A porta do templo-
Ponha sempre algo que identifique que naquele dia haverá uma festividade para as crianças.Pode ser um cartaz de bem-vindo


Veja também as seguintes postagens :

Datas comemorativas , dias especiais --Clik aqui
Festa na igreja -Como Organizar -Clik aqui
As datas comemorativas e as crianças -Clik aqui
Coreografias infantis-dicas e modelos de roupas -Clik aqui
Decorações de balões -Clik aqui
-->


Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

52 comentários:

  1. a paz do senhor, sou coordenadora do departamento de crianças,a festividade está se aproximando e estou preocupada com a decoração me ajudem o tema é" navegando com jesus"
    que deus abençõe grandiosamente a esse blog e as organizadoras dele.se for possivel enviar para meu email. valemarcelo_amor@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Val , aguarde só um pouquinho e postarei o que me pediu . Estarei trabalhando nesse tema .

      Excluir
  2. A Paz do Senhor.
    Cara Irmã sou coordenadora do Grupo Infantil da minha igreja estamos nos aproximando da festividade e preciso de sua ajuda quanto a decoração.
    O Tema da Festa é "O profeta Jonas", prociso de sua ajuda.
    meu e-mail é lidyanobre@hotmail.com

    Que o Senhor venha te abençoar grandiosamente.

    Att,

    Lidia Nobre
    Coord. Infantil
    Assembléia de Deus - Madre de Deus - BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio,

      O tema "o profeta Jonas " é um tema muito bom .
      Você pode fazer o Tema todo voltado para o fundo do mar , fazer um painel com o Grande peixe devolveno Jonas aomar e a cidade de Nínive ao fundo e o restante da Igreja fica sendo como se fosse o mar .
      Faça peixes de balões ou de cartolina ou EVA e pendure no teto da igreja que pode estar forrado de TNT azul claro
      Você pode escrever a Oração de Jonas no ventre do peixe em cartazes e colocá-la na parede com peixes segurando cartaz pela boca .
      pode fazer chapéus de eva ou espuma de peixe para as crianças
      Que Deuste abençôe

      Excluir
  3. Olá a paz kerida!vi seu trabalho e gostei muito ! Ke Deus continue te abençoando par ake voce continue fazendo essas maravilhas para a obra de Deus...esse ano fui designada a ajudar no congresso de crianças da minha igreja,reunir minha equipe e decidimos fazer o tema smiliguindo, porem tenho duvidas se vou encontar paineis grandes pra colocar em determinados lugares,será ke combina colocar smiliguindos com movimentos? se voce puder me ajudar com alguma ideia te agradeço muito...meu email é de_jhenny@hotmail.com Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleonice
      Obrigada por suas palavras
      Só Deus para recompensar todo o carinho que tenho recebido de vocês
      O tema smiliguindo é um ótimo tema para festa infantil .
      Você pode usá-lo para diversos temas como amor , paz , histórias Bíblica ...
      Quanto a decoração, use cores de acordo como tema escolhido . Se for um tema de floresta , o verde , vermelho amarelo e laranja ficarão muito bonitos
      Te aconselho a não usar balões pretos, muito usados em festas com esse tema .A decoração fica muito carregada e a tendência é que os balões pretos sedestaquem mais do que o restante da decoração.
      Painés com este tema é fácil de encontrar
      Se voce não os encontrar faça-os com tnt ou lona e cole os bonecos de eva que encontramos fácil em lojas de festa infantil
      Os bonecos com movimento precisam ser colocado em lugares estratégios .Cuidado para não tranformar a decoração da igreja em decoração de aniversário infantil.Não fica legal .
      Espero que sua festa fique linda e se quiser, mande-me uma foto para eu ver como ficou .Beijos

      Excluir
  4. óla amada, a paz do Senhor, sou coordenadora das crianças da minha igreja, primeiro quero parabenizar-la por esse lindo e rico blog, pois tem me ajudado muito... que o senhor continue te dando inspiração divina. pois bem .. a festa de minhas crianças esta chegando e o tema é esse que estar no blog a palavra de Deus é doce como o mel. preciso de uma peça com esse tema. pode me ajudar ? se possivel enviar para o email edeilda10@hotmail.com ou hider.75@hotmail.com fk na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edeilda .
      obrigada por suas palavras tão carinhosas , glórias a Deus.
      Quanto a peça que me pediu neste momento não tenho .
      Espero que logo consiga a peça
      Um abraço

      Excluir
  5. Olá, sou líder do departamento infantil da minha igreja,a nossa festa esta se aproximando preciso de idéias o tema é:"Crianças para Glória de Deus".Seu blog é uma benção e que Deus te encha de sabedoria pois sabemos que o ministério infantil é um dos mais atacados dentro da igreja.
    Obs:Minha denominação não permite enfeitar a igreja c/ bolas. Meu email é:lsantostirndade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, a Paz do Senhor

      Obrigada por suas palavras de carinho .
      Louvo muito a meu Deus pela oportunidade que Ele tem me dado de poder ajudar pessoas tão especiais que fazem o trabalho infantil com tanta determinação .
      Quando a decoração de sua festa , o tema é maravilhoso , gostei muito e não tinha ainda ouvido falar dele .
      Como na sua denominação não é permitido o uso de balões , você pode decorar a igreja com cartazes e figuras feitas de papelão com suporte na parte de traz para que fiquem em pé .
      Pode usar desenhos de crianças fazendo coisas para a glória de Deus como: ajudando um necessitado, tocando instrumentos, cantando...
      Faça um faixa bem bonita cm o tema e dois bonecos gigantes de papelão para a porta .
      Uma grande opção para a substituição do balão é você fazer flores de tnt ou de espuma ou papel mesmo. Você pode usar também o tnt em tiras largas da cor que quiser no teto da igreja ou caídas no púlpito.
      Espero que minhas digas tenham sido úteis para você.
      E qualquer coisa é só falar
      Que sua festa fique linda e que Deus continue te abençoando
      Fique na paz de Deus

      Excluir
  6. Olá querida irmã a paz do Senhor JESUS,acabei de conhecer seu site,está uma benção,trabalhei mas de 15 anos com decoração de festas infantis sei o trabalho que da, ja ornamentei algumas igrejas do meu proprio campo, Sou da Assembleia de DEUS. Gostaria de colocar o link do seu site no meu blog, www.artecoreseencantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Josi
      Oi Josi , vi seu blog , é muito bonito e util ,parabéns , será um prazer ter meu link nele , muito obrigada.

      Excluir
  7. A Paz
    gostaria que mim desse uma ideia de com fazer a decoração da minha festa que tem como tema proverbios 3;26,que diz que o senhor é a nossa esperança.

    Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Belsinha
      Espero que a resposta esteja dentro do tempo de você aproveitar pois tive problemas com minha internet....
      Bom , o tema que você escolheu é muito importante e precisa ser bem realçado , você não disse se é festa infantil , mas se for , abuse do verde pois é a cor símbolo da esperança , pode fazer um arco de bolas verde e um desenho de uma criança de joelhos com as mãos levantadas para o céu de onde vem um clarão como raios e a criança olhando pra ele e sorrindo .Pode pintar em um painel ou fazer de papel cartão ou tnt .Vai ficar muito bonito , coloque nele o tema .

      Excluir
  8. oi andreia paz do senhor .andreia gostaria de saber como decorar a igreja no culto do circulo de oraçao pois sou lideri e er meu primeiro evento .eu te agradesso se deseja mim mande pelo meu email e...rosalima_vieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA PARA A ROSILDA
      A paz do Senhor Rosilda , a decoração para culto do círculo de oração deve ser baseada em uma ou duas cores, você pode usar voal , flores naturais ou artificiais , mas se seu culto é mensal conselho a não exagerar pois todos os meses você vai ter que decorar .
      Beijo

      Excluir
  9. A Paz do Senhor, irmã Andrea preciso de sua ajuda, meu nome é Vania, sou lider do depto infantil na minha congreg. e a festa será em agosto o Tema é: Porque a Alegria do Senhor é a nossa força, preciso de sugesoes de decoração, pode ser balao , eva, tnt. que Deus continue abençoando seu ministério, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Elivania
      Oi Elivania a decoração precisa ser feita de acordo com a verba que você tem .Você pode colocar do lado do púlpito figuras de crianças com os braços levantados como se tivessem mostrando os músculos e nas mãos colocar a Bíblia sagrada.Como estamos falando de alegria , faça uma decoração bem colorida , prefira balões coloridos , você pode fazer carinhas com esses balões com boquinhas sorridentes , já imaginei como vai ficar lindo . Beijos

      Excluir
  10. Oi Andreia, q a Paz de Deus esteja com vc. Amei seu blog, está ajudando muitas pessoas a fazer a obra do Senhor.Abraços

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde.

    À PAZ DO SENHOR.
    CARA IRMÃ TRABALHO COM O CONJUNTO DE CRIANÇA E ESTE ANO GOSTARIA DE FAZER A FESTA DIFERENTE COMO NUNCA FIZ COM DECORAÇÃO EM BALÕES GOSTARIA QUE ME AJUDA-SE O TEMA DA FESTA É SALMO 34-11 O NO ME DO CONJUNTO É JUBILO DO CEU.AGUARDO UMA RESPOSTA A FESTA É 7 DE SETEMBRO DE 2011. MEU EMAIL É k_ely_ramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para a kelli

      A paz do Senhor querida ,
      Obrigada por suas palavras , Deus te abençoe maise mais .
      Estou selecionando umas fotos e logo vou postar no blog .
      Beijos

      Excluir
  12. a paz do senhor irmã sou lider das crianças da minha igreja mi ajuda por favor não sei oqui fazer na decoraçao vai ser sobri moises e so falta 10 dias mi ajuda por favor irmãespero resposta meu e-mail tosinhagosbia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Fabiana.
      Oi Fabiana
      me perdoe, mas por causa da conexão aqui não pude responder a tempo seu comentário, mas espero que você tenha feito uma linda festa.

      Excluir
  13. Resposta para val
    Oi Val , me perdoe mas por causa de alguns problemas aqui , inclusive co a internet , não consegui te responder a tempo de sua festividade mas sei que Deus te socorreu de outra maneira .
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. RESPOSTA PARA EDEILDA
    Oi amada , não consegui te responder a tempo de sua festividade pois tive alguns problemas de conexão mas espero que sua festa tenha sido maravilhosa
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Resposta para Josi
    Oi Josi , vi seu blog , é muito bonito e util ,parabéns , será um prazer ter meu link nele , muito obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Meu Nome é José Igor, tenho 15 anos e sou líder do Ministério Infanl na minha igreja... Estava procurando ideias para o nosso 2º Culto Infantil... Gostei bastante das ideias, muito criativas... Bom, também queria pedir um conselho, o tema do culto é obediência, quais os personagens (Biblia)que mais se adequam a esse tema na sua opnião...? Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para José Igor
      Oi Igor , nossa , fiquei muito feliz em saber que você um adolescentes de quinze anos já ensina os pequeninos , Glória a Deus .
      Obrigada por suas palavras tão carinhosas.
      Olha o tema obediência é um tema muito importante,na Bíblia encontramos muitos personagens que foram obedientes , como Noé , Moisés , Davi ....Mas o que eu gosto mais de falar é sobre o obediente Jesus .
      Um abraço

      Excluir
  17. APAZ DO SENHOR MINHA IRMÃ OS DIRIGENTES DAS CRIANÇAS DA MINHA IGREJA ENTREGARAM A DIREÇÃO DAS CRIANÇAS E EU ASSUMI A DIREÇÃO E A FESTIVIDADES SERA EM OUTUBRO EU VI UMAS FOTOS DA EBF DE VCS E VI ALGUNS BONECOS BALAS BOMBONS DE PANO E ACHEI INTERRESSANTE E GOSTARIA DE QUE VOCÊ COLOCASSE COMO FAZER POIS FICOU LINDO A FESTIVIDADES DELE VAI SER DA ABELHINHA QUE TBM PEGUEI AQUI NO SEU BLOG DEUS ABENÇOE A SUA VIDA MEU NOME É DANIELE DUTRA

    ResponderExcluir
  18. paz meu nome é Daniele eu vi umas fotos no seu blog da EBF e vi balas bombons e bonecos na frente do pubito gostaria que você postasse em seu blog como fazer os bonecos e os bombons desde ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esposta para Niele
      A Paz do Senhor Niele
      Vou colocar em breve o passo a passo do que você me pediu alguma coisa não tirei foto do passo a passo, mas vou explicar
      Aguarde

      Excluir
  19. QUEDIMA
    A PAZ DO SENHOR AMEI ESSE BLOGGER NUNCA MAIS NUNCA PARE POIS VC ESTAR ABENÇOADO OUTRAS VIDA
    BJS..........

    ResponderExcluir
  20. A Paz do Senhor... Adorei seu blog, ta me ajudando em tudo que preciso. Parabéns... Sou a líder do dept. ifantil e vou realizar o I encontro de pais e filho, e o tema é : "Pastoreando o coração dos meus filhos". Como devo decorar a igreja? E que louvor pode ser o oficial desse encontro.? Aceito todas as sugestoes possiveis. Muito Obrigada. Meu email é : leilaparaense@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. a paz do senhor irmã sou lider das crianças da minha igreja mi ajuda por favor não sei oqui fazer na decoraçao vai ser sobri criaça herança do senhor e so falta 10 dias mi ajuda por favor irmã espero resposta meu e-mail

    iracildabarros1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. a paz do senhor irmã sou lider das crianças da minha igreja mi ajuda por favor não sei oqui fazer na decoraçao vai ser sobri criança herança do senhor e so falta 10 dias mi ajuda por favor irmã espero resposta meu e-mail

    ResponderExcluir
  23. a paz do senhor querida irma...eu preciso de uma ajuda para formular um tema para a festa do dpto infantil que acontecera dias 11 e 12/11, do qual sou coordenadora...eu tenho com versiculo-chave proverbios 22-6.so que eu nao estou conseguindo formular o tema para este versiculo...gostaria de sua ajuda qto ao tema..obrigada e fique na paz do senhor
    Andressa machado

    ResponderExcluir
  24. Resposta para quedema
    Oi amada , obrigada por suas palavras de carinho, louvado seja Deus

    ResponderExcluir
  25. A PAZ DO SENHOR MINHA QUERIDA IRMÃ, PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELA SUA DEDICAÇÃO A ESTE PROJETO,MINHA IRMÃ PELA 1ºVEZ ESTOU TRABALHANDO COM CULTO DE CRIANÇAS UMA VEZ A O MES,JA ESTIVE PEGANDO ALGUMAS IDÉIAS DESTE BLOG, MAS GOSTARIA DE QUE SE FOSSE POSSIVEL ALGUMAS IDÉIAS OU FOTOS DE COMO MONTAR UMA IGREJA DECORADA COM BEXIGA,ARTIGOS DE EVA OU ETC..POR FAVOR IRMÃ SE POSSIVEL..OBGD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para a kelli

      A paz do Senhor querida ,
      Obrigada por suas palavras , Deus te abençoe maise mais .
      Estou selecionando umas fotos e logo vou postar no blog .
      Beijos

      Excluir
  26. A paz do Senhor querida meu nome é Maria Souza tenho 17 anos e esse é meu terceiro ano como secretária do departamento das crianças aqui em primavera-pernambuco.
    Mas esse ano surguiu uma dificuldade com a ornamentação da igreja, o tema é "O FRUTO DO ESPÍRITO É O AMOR"
    peço a sua ajuda e espero ansiosa a sua resposta.

    ResponderExcluir
  27. Olá amada! Meu nome é Andréia, sou líder do departamento infantil da minha igreja à 7 anos,mas, esse ano quero fazer uma festa diferente, quero vesti-los como soldados. Preciso de um tema que chame bastante a atenção das crianças e de sugestões de decoração. Por favor me ajude! beijos e um feliz 2012 pra ti!

    ResponderExcluir
  28. paz minha irmã, seu blog foi uma resposta do senhor, estva pedindo a ele um tema para trabalhar com as criaças esse ano, foi quando abri seu blog e vi bem grande MISSIONÁRIOS DA ALEGRIA,ameiiiii que o senhor continue te usando neste lindo trabalho. carla
    ckainha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. A paz amada! ta tudo muito lindo, amei seu blog há estou começando agora se puder me seguir também será muito bem vinda bjos e a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida
      espero que seu ministério com criança cresça cada dia mais

      Excluir
  30. boa tarde meu nome e william braga, estamos preparando uma ebf para o mes de julho, o tema e sobre missões sendo que missoes entre os municipios do amazonas, mas nem tanto o conteudo e sim mais e ideias pra ornamentação que estamos precisando, e eu pesquisando descobri vcs, será que vcs podem me ajudar em algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi William,seu tema é muito interessante , não sei a região que você mora , se é ou não na Amazônia . Mas o tema sugere um decoração voltada a floresta e também a barcos , canoas , pois é assim que se evangeliza em muitos municípios da Amazônia , embora tenha cidades bem desenvolvidas .
      Minha sugestão é fazer árvores de balões ou papelão no púlpito, na frente coloque uma canoa que pode ser de papelão, isopor, ou até de verdade.
      Você pode também pegar uma rede de pesca, e colocar na parede com peixes de cartolina e neles colar rostinhos de crianças. Espero que tenha gostado das sugestões, não conheço sua igreja e fica u pouco difícil de imaginar uma decoração sem saber o tamanho da igreja , como é o púlpito etc .
      que sua EBF seja uma bênção.

      Excluir
  31. Olá! amada estou passando para conhecer teu blog que é lindo,gostei muito parabéns pelo seu trabalho compartilhar com nós líderes de ministérios infantil pois é muito bom para o nosso Senhor Jesus pra mim esta sendo maravilhoso pois sou nova convertida e o Senhor fez este chamado de trabalha no ministério infantil fico feliz em saber que tenho outros irmão para poder dar continuidade ao trabalho. Obrigada!! que Jesus te abençoe ricamente.
    Beijos e abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida eu também louvo a Deus por conhecer você

      Excluir
  32. oi irmã apaz do senhor.meu nome é sullamita sou lider das crianças aqui em Araguaina na congregação arca da Aliança da Assembleia de Deus,eu estou organizando um evento para as crianças e ainda não achei o tema...
    Gostaria que vc me sugerisse alguns...
    ficarei muito grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , aqui no blog você encontra algumas sugestões , olhe também no poster relacionado a temas para culto infantil

      Excluir
  33. OI IRMÃ A PAZ DO SENHOR,SOU LIDER DAS CRIANÇAS AQUI EM ARAGUÍNA-TO,E EM BREVI ESTAREI FAZENDO A FESTA DAS CRIANÇAS E NÃO ENCONTREI NENHUM TEMA,GOSTARIA QUE VC ME SUJERISSE UNS,AS CRIANÇAS QUE PARTICIPAM OS PAIS DELAS NÃO SÃO EVANGELICOS PQ NA IGREJA NÃO TEM MUITA CRIANÇA AIR A GENTE CONVIDA ELAS E PLANTA UMA SEMENTINHA NO CORAÇÃO DELAS...GOSTARIA QUE VC ME SUJERISSE UM TEMA FICAREI MUITO GRATA...
    PAZ DO SENHOR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , louvo a Deus pelo trabalho que você está fazendo com as crianças ai .
      Quanto ao tema , sugiro um que apresente Jesus para as crianças já que os pais não são crentes e podem ser convidados para a festa.Que tal:Jesus o grande amigo?

      Excluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog