Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

22/11/2014

Escolhendo músicas para o culto infantil


ESCOLHENDO MÚSICAS PARA O CULTO INFANTIL


Andréia M.Duarte.

Escolha bem as músicas para serem cantadas no culto infantil.
Sabemos que existem músicas para serem cantadas em vários lugares. Há músicas que  mesmo sendo  evangélicas para crianças,  que são melhores para cantar em festinhas como aniversários.
Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui

A mensagem

As músicas cantadas na igreja, na hora do culto devem ter mensagem, mensagem e mensagem. Não estou falando de músicas de adulto para as crianças. Sou contra crianças cantando músicas de adulto em culto. Salvo algumas exceções . 

Todos acham bonito, mas a maioria das crianças dependendo da faixa etária não compreende frases como: Quem tem promessa não morre...
Ou palavras como: Tribulação, angústia, contenda e tantas outras que compõe nossos louvores, mas que ainda não são compreendidas pelas crianças.



Faça um teste e veja se tenho razão: Pegue uma criança que acabou de cantar. Peça a criança para explicar certos trechos da letra da música .Ela não saberá . 

Como poderemos ensinar a criança a louvar de coração se ela não entende o que canta e não pode aplicar a letra na sua vida. Nossa isso é necessário, é apenas criança?Você pode perguntar.
Repondo com outra pergunta: Qual é mesmo o seu objetivo de estar na frente do dep. infantil?
Se for o de ensinar a criança a ser um cristão verdadeiro, consciente e principalmente servo de Deus. Digo que  é necessário
 Você pode ensinar verdades bíblicas com musicas que faça as crianças pularem, correrem etc.

O ritmo

Sei que muitos não concordarão comigo. Você tem liberdade para isso .Mas entendo que certo ritmos não devem estar  presente em músicas cantadas na igreja . Não estou falando isto em relação à batida, melodia.

Estou falando pela a associação que se faz de certas músicas com o crime, a violência e a sexualidade.

Cuidado, as crianças podem achar que as músicas são iguais, ].Porém o apelo delas e a mensagem corrompem o ensinamento cristão.

Daí vem à necessidade de que ela aprenda a entender a letra da música.
Procure a  orientação a Deus. Seja sensível ao Espírito Santo. 
E você terá consciência de que esta oferecendo as crianças músicas sadias que anime-as ,  mas que aprendam a louvar e que marquem a vidinha delas para sempre. 

Quem cresceu na igreja e não se lembra da música :Eu sou uma florzinha de Jesus ?Foi a primeira musiquinha que aprendi .Claro que é música para a primeira infância , mas veja a mensagem que ela nos dá ;Sou de Jesus , minha boquinha é para louvá-lo e meus olhinhos se fecham para falar com Deus .
é disso que estou falando.






 Veja também:



Músicas para o dep. infantil (BAIXAR)Clik  aqui


IDEIAS PARA CULTO INFANTIL Clik  aqui

TIPOS DE CULTO INFANTIL –Clik  aqui

COMO ORGANIZAR O CULTO INFANTIL- Clik  aqui

ESCOLHENDO UM TEMA PARA O CULTO- Clik  aqui

ORNAMENTAÇÃO DO CULTO INFANTIL- Clik  aqui

LANCHES PARA O CULTO INFANTIL- Clik  aqui


Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Um comentário:

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog