Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/01/2010

Ornamentação para o culto infantil

-->
ORNAMENTAÇÃO PARA O CULTO INFANTIL
Andreia M. Duarte
A ornamentação de um culto infantil tem sido motivo de angustia e falta de sono de muitos líderes infantis.
É fácil ornamentarmos muito bem nossos cultos e festas infantis se tivermos uma boa equipe e dinheiro. Se você pode contar com estas duas maravilhosas ajuda parabéns .
Porém sei que esta não é a realidade da maioria das líderes. Muitas delas precisam colocar do próprio bolso no departamento ou fazer usar a reciclagem para decorar a igreja .
Pensando nisto estarei postando algumas sugestões baratas e fácies. Digo sempre: Use o material de melhor qualidade que você puder usar .

Pontos a observar na decoração

1-O tema.
Após a escolha do tema procure decorar a igreja com coisas relacionadas a ele. Ex. Em um culto onde o tema é o louvor e adoração , decore a igreja com nota musicais e crianças cantando .
Existem decorações que servem para todos os temas

2-O orçamento.
De quanto você dispõe para gastar? Vale observar também com que freqüência é realizada o culto infantil. E é muito difícil ornamentar uma sala ou o templo para cultos diários. Neste caso o melhor é ter uma decoração fixa .
O orçamento da decoração é importante, pois assim você poderá gastar só o necessário.
Pense na decoração, no material e o que pode ser substituído para que não se gaste muito.
Faça uma lista de tudo o que você vai precisar, mas tudo mesmo. Grife o mais importante que não pode faltar , pois se for preciso são estes itens que terão prioridade na sua compra .

3-A equipe

Quanto mais elaborada for à decoração, mais pessoas serão necessárias para te ajudar. Converse antes com quem pode te ajudar. Uma dica te quem tem experiência: Quanto mais gente ajudando pior.
Muita gente atrapalha. Então observe quem tem um pouco mais de habilidade e chame para te ajudar .Muitas pessoas na igreja tem a habilidade para ornamentação e estão sentadas no banco doidas para serem chamadas para ajudar na igreja .
4-O Tempo.
O tempo que falo é: Quanto tempo você tem para ornamentar.
Por favor, não vá ornamentar a igreja faltando meia hora para o culto, pois não vai dar certo.
Já vi cultos aonde a dirigente chegou uma hora atrasado e a equipe também porque ficaram ornamentando a igreja em cima da hora. Vi painéis caindo porque foram pregados com pressa. Líderes cansadas sem pique para animar as crianças  etc...
O mais importante do culto não é a decoração, mas a direção do culto, a forma que leva a criança a adoração. Você já experimentou ir para o culto exausto ?Para louvar a Deus já é difícil, imagine incentivar as crianças a louvarem.

Caixinha de decoração
Tenho sempre uma caixinha onde coloco tudo que posso precisar na decoração.
Nela sempre tem:

Pistola de cola quente pequena e bastões de cola quente (As grandes são mais difíceis de manipular alem de queimarem muito nossos dedos quando estamos apreçados  
Grampeador de preção- E aquele grampeador usado em tapeçaria. Ele é uma arma maravilhosa na decoração
Fitas adesivas – Dupla face, durex grosso e fino, fita crepe.
Alfinetes e grampos para o grampeador  
Linha e agulhas
Linha de náilon tipo linha de pesca   
Bomba para encher balões –(tenho compressor, mas não vai à caixinha)
Tesouras
Alicate
Alguns pacotes de balões extras
Lápis e canetinhas
Cola comum, isopor e cola pano

Aqui você encontrará fotos com sugestões de decoração
Clik Aqui  (Em construção)

Nenhuma postagem deste blog está concluída, pois sempre estarei acrescentando novidades


 Veja também:

IDEIAS PARA CULTO INFANTIL-Clik aqui


ESCOLHENDO AS MÚSICAS PARA O CULTO- Clik aqui


TIPOS DE CULTO INFANTIL-Clik aqui

COMO ORGANIZAR O CULTO INFANTIL- Clik aqui


ESCOLHENDO UM TEMA PARA O CULTO- Clik aqui


LANCHES PARA O CULTO INFANTIL- Clik aqui


Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Um comentário:

  1. a paz do senhor gostei muito da maneira que voce trabalha com criança.o meu nome e patricia congrego na assembleia de deus em itabuna bahia.ja alguns anos trabalho com crianças amo trabalhar com elas esse ano a festividade foi linda.esse ano preciso de ajuda pois penso em fazer uma festa voltada para bodas pensei em mandar fazer uns vestidos tipo dama de honra e os meninos roupas social quero uma sugestao no tema em fim decoraçao e roupas.agradeço patricia.s

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog