Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

23/09/2011

Seu rebanho tem pequenas ovelhas , não se esqueça disso .


Uma palavra amiga para os pastores
    
 Seu rebanho tem pequenas ovelhas , não se esqueça disso .


Andréia M. Duarte.

Um dia Deus colocou dentro de você uma chamada, que mudou toda a sua vida, mexeu com suas estruturas e fez de você uma nova pessoa.
Deus te chamou para apascentar as Suas ovelhas. Que doce chamado, que nobre missão!
Mas no rebanho existem vários tamanhos de ovelhas, ovelhas em várias fases da vida. É claro que as mais interessantes são as ovelhas e plena fase de reprodução, dão leite, lã e carne. São vistosas e indicam para todos que observam o rebanho a prosperidade de seu  pastor.
Mas amado pastor não se esqueça que no seu rebanho existem as pequenas ovelhas, são aquelas que nascem das ovelhas adultas que dão carne, leite e lã. E falando espiritualmente , pequenas ovelhas  que os pais não fazem parte ainda do aprisco  .
Estou falando das crianças das nossas igrejas, estou falando dos nossos pequeninos.
Perdoe-me minha indignação, reconheço o ministério pastoral, respeito, mais não entendo o porque de tanta falta de cuidado com os pequeninos. Porque a visão não consegue alcançá-los?
Um dia conversando com um pastor, ele me disse o seguinte com muita raiva: Irmã Andréia pra mim o departamento infantil não deveria existir. É um departamento que só dá trabalho e despesa .As líderes insatisfeitas , é uma petição de dinheiro ,  eu  tenho raiva de departamento infantil , as crianças são uma barulhentas e atrapalham o culto   ...(Fiquei muda , com um nó na garganta , estava diante de um pastor  que dizia pra mim que  as pequeninas ovelhas  do rebanho dele eram  barulhentas e outras coisas a mais que não coloquei aqui.) Orei  ao Senhor e dentro de mim profundamente pedi uma palavra ,meu Deus .
Comecei a explica-lhe que Deus o havia dado um rebanho e que as ovelhinhas faziam parte dele, que era responsabilidade do pastor cuidar especialmente dos pequenininhos, que Deus pediria conta a ele também das ovelhinhas. Disse-lhe  que Deus o amava tanto e cuidava tanto do seu ministério que preparou pessoas especiais para ajudá-lo a cuidar das pequenas ovelhas, estas pessoas são as líderes de crianças, foi uma conversa longa...
Louvado seja Deus, O SENHOR FEZ A OBRA, dias depois fui à igreja desse pastor e pra honra e glória do Senhor ele contou para toda a igreja à visão que ele tinha das crianças e como Deus a mudou através das palavras que saíram da minha boca naquele dia.
Amado pastor, entenda essa missão, não é justo vermos professores e líderes de crianças chorando por falta de apoio, não justo vermos líderes de crianças sendo humilhadas por causa de uma oferta, não é justo vermos aquela pessoa que Deus colocou na sua vida pra te ajudar com os pequeninos ficar desolada pela falta de apoio, por não ter material para trabalhar. Estarem em salas quentes sem ventilação enquanto se compra aparelhos caríssimos de som para o templo e poltronas almofadadas , estarem sem salas  enquanto se  cultiva um luxo excessivo no o piso do templo ....
Meu Deus, tenho visto tantos absurdos!
Talvez você não não consegue  ver  o departamento infantil com todas estas necessidades, mas Deus pode mudar isso. Se você acha que estou errada nestas palavras que escrevo , ore a Deus e peça a Ele que  se eu estiver certa , Ele  mude sua visão .
Porque um dia Pastor, queira você ou não Deus vai te pedir conta das pequeninas ovelhas do Seu rebanho e das pessoas que Ele colocou para te ajudar, e ai talvez Deus vá te dizer : -Meu filho eu te ensinei como cuidar das ovelhinhas no dia em que os discípulos queriam tira-las de perto de mim por causa do barulho, eu as coloquei em meu colo o lugar mais especial, mais confortável e mais perto de mim, e os disse: Não as impeçais.
Faça um teste se realmente você e um pastor que apascenta os pequeninos .Nas igrejas que você pastoreou os líderes de crianças aceitam ficar mais de um ano no departamento? Ou entregam o trabalho no final do ano com uma desculpa qualquer? Será que os líderes de criança deste ano irão querer continuar o ano que vem?
Há tanto pra escrever... Que meu desespero por ver tanto desprezo por nossas crianças  possa atingir o seu coração
Senhor, Misericórdia por nossas crianças e pelas líderes e departamento infantil de nossas igrejas.
Andréia M. Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog