Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

03/04/2012

As ovelhinhas do rebanho que Deus te entregou, conhecem a sua voz?


Uma palavra amiga  para você Pastor.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14

 Andreia M.Duarte

Creio que ser um pastor, é uma grande responsabilidade, principalmente na época em que vivemos.
 Quando um homem ou uma mulher diz sim, para esse chamado, ele está mostrando a sua coragem e o amor a Deus. Falo isso para o verdadeiramente chamado por Deus e que entende o que é pastorear.
O nome dado ao líder ou a pessoa que Deus escolheu para cuidar dos seus servos aqui na terra e o de pastor. Jesus referiu-se assim várias vezes quando  falava do cuidado que  deveriam ter com as pessoas que o aceitavam como salvador , pois elas tornavam-se  ovelhas do seu pasto .
Sabemos que Jesus é o nosso sumo Pastor, o que deu a sua vida por suas ovelhas. E o que eu acho mais fascinante no ministério pastoral é a capacidade que um pastor tem de renunciar por amor as suas ovelhas.
No rebanho de ovelhas, quem já teve a oportunidade de estar perto sabe, as ovelhas ainda pequenas já reconhecem a voz do pastor. Ele as conduz por onde não a perigo para elas e onde encontrarão comida e água fresca. Não existe ninguém melhor para conduzir as ovelhas do que o pastor.
Querido pastor, quero conversar um pouco com você sobre a forma como as crianças podem reconhecer a sua voz.
É claro que nem todos têm muito jeito para falar com as crianças. Como é lindo ver um pastor que tem esse talento, de cativar as crianças, de falar na linguagem que elas também entendem... Mas se você é um pastor que quer que as ovelhinhas da sua igreja ouçam e reconheçam a sua voz. Saiba, é preciso conhecê-las
Uma coisa é já ter nascido com talento ou dom para o trabalho infantil. Outra coisa é precisar lidar com elas, e essa lida é indispensável para um bom pastor.
Não falo aqui que um pastor deve estar direto dentro de salas infantis e ser o coordenador delas, embora na verdade ele coordena toda a igreja. Falo de conhecer as crianças, de estar atentas as necessidades delas.
Como você se portaria se uma criança de nove, dez anos te pedisse um conselho? Será que elas só são lembradas no culto na hora em que são chamadas a atenção no microfone para ficarem quietas?
Com que freqüência você visita a sala das crianças e faz uma oração ou canta um corinho, ou apenas conversa com elas?
Não importa o tamanho da sua igreja, grande ou pequena, e nem as tarefas que tem durante o dia. Suas ovelhinhas anseiam por sua voz .No seu rebanho existem as ovelhinhas e Deus lhe pedira conta delas , não há como negar isso.
.Lembro-me que estava coordenando um departamento certa vez e pedi a um pastor que fosse visitar a salinha na hora do cultinho infantil, para fazer uma oração ou mesmo dar uma palavra para as crianças. Ele foi categórico em dizer-me que já havia me colocado como coordenadora para eu fazer o que lhe estava lhe pedindo.
 As crianças eram tão animadas em vê-lo na salinha, embora tivessem dois a cinco anos, que todas as vezes que uma pessoa de terno aparecia na porta eles gritavam animados que era o pastor. Eu ficava até com pena , nunca havia passado por isso .
Passei a pedir ao meu esposo que de vez em quando desse uma passadinha na salinha e orasse por eles. Elas logo ficavam de pé e fechavam os olhinhos com muito respeito. Reconhecia-o como pastor delas só pelo paletó que ele usava. Claro que ele dizia que era pastor, mas que o pastor delas era o pastor...
 Sabe o que e isso, as ovelhinhas doidas para ouvir a voz do seu pastor. Elas o ouvem no culto, mas uma palavra direcionada para adultos.
Enquanto isso meu querido pastor e pastora, satanás esta falando no ouvidinho das nossas crianças, elas reconhecem o chamado do mundo, um chamado muito atrativo com recursos visuais e tecnológicos, Elas estão reconhecendo desenhos com símbolos e mensagens satânicas
 Reconhecem o cantor com músicas sensuais e diabólicas...
E são os filhos dos membros da nossa igreja, filhos das ovelhas são as nossa ovelhinhas
E ao perguntar a elas quem é o seu pastor, elas não sabem responder.
 E quando tentarmos falar com elas, elas poderão nos dize; Eu não reconheço a sua voz, você nunca falou comigo.
 Pense nisso.
 Deus Que continue te abençoando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog