Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

02/04/2012

o coração dos grandes homens e mulheres de Deus



 Uma palavra amiga para o pastor.



O coração dos grandes homens e mulheres de Deus é voltado para as pequeninas crianças.

Andreia M. Duarte
 Usei esta frase em uma faixa no aniversário do meu pastor há alguns anos atrás.
 Confesso que não me lembro se a copiei de algum lugar ou se é de minha autoria. Pois muita coisa que escrevi, por causa da enfermidade que por enquanto Deus permitiu que estivesse no meu
corpo , faz com que me esqueça se foi eu ou não .
O importante no caso, não é o autor da frase, mas a mensagem que ela passa. O que é uma grande verdade . Deus chama homens e mulheres para a sua obra e dá a eles dons específicos para trabalharem.
Mas tem pessoas que recebem de Deus um chamado especial: O de pastorear as ovelhas.
 Que maravilha e que grande responsabilidade. Responsabilidade que só é dada para grandes homens e mulheres.
 Não falo de grandes homens e mulheres em estatura, nem em sabedoria, mas falo de grandes homens e mulheres escolhidos e chamados por Deus, para pastorear.
A grandeza de um homem e de uma mulher está em saber olhar para as pequenas coisas. Jesus nos ensinou assim, quando teve a sensibilidade de olhar para os frágeis lírios do campo e as aves do céu para ilustrar seus sermões. Mas a maior ilustração se posso assim dizer
 foi sobre a humildade, o coração puro e principalmente sobre a abrangência do mistério que os apóstolos deveriam ter. Nesta ilustração , ele não usou  a força da natureza , nem a imponência do leão , mas usou uma pequenina criança .
Que maravilha! Jesus que conhece os corações sabia da inocência, da pureza e da facilidade de amar dos pequeninos.
 Talvez porque os discípulos, e mais tarde todos os pastores e líderes de igreja, sempre teriam a crianças em sua vida, cultos, igrejas... E então seria fácil para eles olharem para as crianças e se lembrarem dos ensinamentos de Jesus.
O que Jesus ensinava ali, não era apenas uma lição de humildade, mas ensinava que as crianças estavam ali para serem notadas, não como crianças geradoras de trabalho e despesas, mas sim geradoras de ensinamentos.
Ter o coração voltado para as crianças é dar a elas um lugar especial em seu ministério. Jesus fez isso quando colocou uma criança em seu colo o lugar mais especial que poderia existir.
Isso se deu no momento em que os discípulos queriam afastar as crianças de Jesus, achando que elas o estavam incomodando.
Jesus queria que aqueles grandes homens, que tinham uma nobre missão após a ida de Jesus para o céu, não deixasse de olhar para os pequeninos, mas que os tratasse com a atenção que precisavam.
Pegar no colo significa dar atenção, estar perto, sentir o cheiro, peso da criança.
Jesus disse que não deveram impedi-las de chegarem a Ele. Esse é o papel de um pastor que tem a verdadeira chamada para apascentar.
Todo criador de rebanho, sabe que os filhotes precisam de tratamento especial. Jesus comparou o apascentar das ovelhas com o pastorear de pessoas.
Querido pastor e pastora, ao chegar à igreja que você pastorea, lembre-se desta frase. O coração de grandes homens de Deus é voltado para as pequeninas crianças.
Faça uma analise de como você tem sido, a atenção que você tem dado para as crianças de sua igreja. Suas ovelhinhas tem sido bem tratadas por você?
Deus não te deixou sozinho nesta missão, Ele colocou pessoas para te ajudar. São os lideres de departamento infantil , os professores da Escola Bíblica Dominical...
                                                                                 
Mostre para todos eles que você é um grande homem ou uma grande mulher de Deus. Tenha o coração voltado para as pequeninas crianças
 Que Deus continue te abençoando.

 Nenhuma permissão é dada  para a reprodução de postagens assinadas por mim em sites, blogs, boletins on-line, Através de e- e-mails, internet ou qualquer outra linha uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog