Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

04/04/2012

-Preciso colocar um líder de criança na igreja que estou pastoreando. Como escolher esta pessoa?



Uma palavra amiga  para você Pastor.
Andréia M. Duarte
. O líder de departamento infantil é uma pessoa muito importante na igreja.
 Feliz é pastor, que tem na igreja um líder com vocação  para os departamentos da igreja.
MAS INFELIZMENTTE ISSO NÃO É UMA REGRA.
 A escolha do líder do departamento infantil é muito importante, pois esse líder  ira te ajudar a cuidar das pequeninas ovelhas do seu rebanho. Vejo uma grande preocupação na escolha de líderes para o departamento de senhoras, jovens, obreiros, mas não vejo a mesma preocupação em alguns casos com a escolha do líder infantil.
Querido pastor, entenda, as crianças são muito mais importante do que imaginamos, a palavra de Deus diz que quem ganha uma criança para Cristo salva uma vida inteira.
Satanás sabe disso, ele prepara pessoas muito inteligentes e preparadas para comandar os programas de televisão e outras coisas mais, a fim de atrair as crianças
 São gastos milhões em produção de filme e de desenhos. Tudo para ganhar esta criança.
Como nós sabedores disso, temos a coragem de colocar qualquer pessoa no dep., Infantil de nossas igrejas?
 Pense nisso.
Ao escolher um líder para o departamento infantil você deve.
-Pedir a orientação de Deus,
-Ver se a pessoa tem chamada (Isso é essencial, sem chamada para trabalhar com as crianças, não haverá sucesso. O trabalho é árduo.)
-Ver se a pessoa é espiritual (Não coloque pessoas que não tem intimidade com Deus para trabalhar coordenando o dep. Infantil, esta é uma obra espiritual, o líder vai estar diretamente em uma guerra contra satanás, que fará tudo para destruir aquele que está lutando para salvar as crianças)
-Ver se a pessoa é assídua nos cultos (Se tem comprometimento com a obra de Deus)
-Ver se é uma pessoa madura, idônea (Gosto muito de colocar adolescentes para me ajudar no departamento, mas não para liderar um departamento infantil, salvo algumas exceções onde a chamada já é forte, comecei com 11 anos) Procure uma pessoa eu seja responsável, madura e entenda o que está sendo posto em suas mãos.
-Não escolha apenas pela formação secular (Perdoe-me os pedagogos, mas até hoje vi alguns sendo colocados na frente de departamento infantil e sendo uma decepção, não por serem formados em pedagogia, mas por não entenderem que esta é uma obra espiritual, e que técnica se unção não funciona. Vi também uma pedagoga em frente ao departamento cheia da unção com chamada e técnica e era uma maravilha.
 -Não se prenda a idade – (Muitas irmãs que já são idosas são uma benção na coordenação de dep., Infantil, claro que elas não tem o pique das mais novas, mas tem experiência, sabedoria, e se forem colocadas com pessoas para ajudá-las serão uma bênção. Tenho exemplo disso na minha família, minha até é mais animada do que eu.
Pastor aqui está apenas algum ponto de observância na horta de colocar alguém para liderar o trabalho infantil na igreja pastoreada por você.
Só o fato de você estar lendo este artigo, já alegra o meu coração, pois você entende que sua chamada pastoral é abrangente e envolve as criancinhas

Leia também os artigos abaixo que Irão te ajudar.                                              
-Ninguém na minha igreja quer assumir o departamento infantil           (em breve)
- O líder do departamento infantil da minha igreja quer entregar o trabalho, o que eu faço?     (em breve)
-Olho na igreja e não vejo ninguém que possa assumir a coordenação do Dep.. Infantil              (em breve)

 Nenhuma permissão é dada  para a reprodução de postagens assinadas por mim em sites, blogs, boletins on-line, Através de e- e-mails, internet ou qualquer outra linha uso.

2 comentários:

  1. PARABÉNS AMIGA, POIS N É FACIL SE ENCONTRAR ALGUEM Q QUEIRA CUIDAR E ENSINAR OS PEQUENINOS, MAS N SEI SE VC PERCEBEU + ULTIMAMENTE OS LIDERES DE IGREJA ESTÃO DANDO VALOR AOS PEQUENINOS, TENHO EXEMPLO DA MINHA CIDADE, LOUVO A DEUS POIS SEMPRE TRABALHEI C CRIANÇAS E HJ MEU ESPOSO É MEU PASTOR E EU E A MINHA FILHA DE 12 ANOS Q TOMAMOS CONTA DO DEP. INF. E DEUS TEM ABENÇOADO, VC FALOU Q COMEÇOU AOS 11, POIS MINHA FILHA É = A VC QDO INICIOU, VEJO Q ELA TEM CHAMADO E ESTAMOS DANDO OPORTUNIDADE P ELA. BRIGADA LINDA. BJUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Jô
      A paz d Senhor Jô.
      Obrigada por seu comentário.
      Concordo com você , tenho visto muitos Pastores que estão com a visão mais aberta em relação as nossa crianças.Sei que você e sua família farão um maravlhoso trabalho . Quando a esposa do Pastor entende o trabalho infantil , o líder de criança pode dar graças a DSeus pois assim sempre terá alguem para ajudá-la em seus projetos .Vou em breve escrever sobre isso no blog.Apoie mesmo sua filha , esse é o melhor apoio que você pode dar .Não temho filha mais deve ser maravilhoso ter uma filha com a visão de levar as crianças a Deus .
      Um abraço .

      Excluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog