Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

06/09/2012

Tema para festa e congressos infantis:NINGUÉM TOMA MINHA COROA


Tema: Ninguém toma a minha coroa.

Ninguém toma a minha coroa.


Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui 



Para o professor ou líder
Andréia M. Duarte

Este tema está baseado no em Apocalipse 3; 11 e é um tema sugerido por uma das seguidoras do blog.
A coroa na Bíblia significa a recompensa ou o galardão dado por Deus pela fidelidade de seus servos. A Palavra de Deus deixa claro que essa coroa pode ser tomada se deixarmos, através de nossas ações. Isso não quer dizer que literalmente alguém vai tomar nossa coroa , mas que podemos perder nosso galardão por não fazer a obra de Deus de maneira correta ,com o coração voltado para Deus .
A visão que tive desse tema não diz respeito à salvação, mas ao galardão. A Bíblia diz que  nossas obras serão passadas pelo fogo , e se forem de palha ou madeira logo serão queimada e por essas oras não teremos galardão.
Então a coroa pode ser um símbolo desse galardão. Entenda bem isso , antes de preparar essa festa pois assim  você terá a mente aberta para novas ideias e chegará mais perto o possível de transmitir a mensagem do tema .O grande desafio e ensinar as crianças sobre o galardão.
Faixa









***Versículo tema***

 Versículo. Ap. 3.11
Eis que venho sem demora. Guarda o que tens para que ninguém tome a sua coroa. Ap.3.11

Você pode fazer essa coroa com pés e mão para colocar em pé no púlpito ou até na entrada da igreja com uma mensagem de boas vindas.









***Decoração***

Andréia M. Duarte

Como este tema fala de coroa, de realeza, uma decoração levada ao ouro e a prata vai ficar muito bonita.
Você pode fazer cartazes com a coroinha e nele colocar algumas coisas que teremos no céu como alegria, paz, amor, vitória, descanso. Veja abaixo exemplo.
Infelizmente onde moro atualmente não encontro à espuma própria para fazer esculturas de espuma, mas imagino uma grande coroa de espuma no púlpito do modelo da que desenhei.


 Você pode fazer um trono ou usar uma cadeira bem bonita , até uma cadeira dessas de plástico revestida de papel laminado pode fazer a vez de um trono .Faça uma almofada de veludo ou TNT e coloque a coroa em cima que pode ser até de papelão.Você pode fazer de papelão mesmo a réplica da fechada de um castelo na parede do púlpito . Essa decoração é apenas sugestão que faço levando em conta as igrejas que tem pouco recurso para fazer uma grande decoração, mas você pode transformar a igreja em um verdadeiro castelo.

Aqui está uma foto da tia Adriana Duarte , ela fez o trono e a coroa conforme imaginei , fiquei muito feliz . a coroa ela deve ter comprado em loja de decoração , a almofada ela fez de cetim  e o trono é uma cadeira plástica revestida de TNT.
Veja as fotos da tia Adriana  no Facebook dela clicando aqui 




Abaixo, cartazes que podem ser colados na igreja.
Os balões podem ser azul , dourado ou amarelo , vai ficar muito bonito.
                                                                                                                                                                                                        



            






***Coroinhas ***


 Você pode fazer coroinhas de EVA ou até de cartolina, de papel cartão laminado. Dê a cada criança  uma coroinha. Pode também comprá-las em lojas de produto para aniversário.




Abaixo algumas coroinhas que achei na net . 


o link dessa lembrancinha clique aqui 






O link essa coroinha clique aqui 






O link essa coroinha clique aqui







Você vai ver o passo a passo 
desa coroinha aqui 


Gostei muito dessa coroinha feita de copo descartável achei aqui .

















Veja essas coroinhas que a Josie Parrilla fez para esse tema .Ela colocou as crianças para ajudar .
Projeto Missionários da Alegria



















Coreografia

 Você pode ensaiar uma coreografia com a musicas que falem de coroa, céu. Galardão... A sugestão que dou para roupa de coreografia para meninas ,é um vestido de princesa , pode fazer de cetim ou até de Tt .Neste modelo , coloquei como um bolerinho com ilhós e um cordãozinho para amarrar , pode ser de qualquer cor , eu optei para a cores amarelo e caramelo .Faça uma coroa de papel ou você pode até comprar coroinhas de brinquedos facilmente achadas em lojas populares ou de produtos de aniversário.




***Uniforme ***

Você pode fazer uma camiseta como este desenho que fiz, pode fazer a camiseta para os meninos e meninas. Pode ser de gola polo ou redonda .
Use com sainha e calça jeans. Uma saia de preguinhas amarela para meninas vai ficar muito bonita


Você também pode fazer um vestidinho de princesa pra as meninas como o desenho abaixo, este vestido pode ser de tecido e até de tnt.
Para os meninos
O avental de TNT fica muito barato. Você pode pintar o tema e ou recortar uma figura em EVA e colar no avental
Os modelinhos abaixo são simulações de roupa de príncipe e princesa, você pode recortar as partes coloridas no tnt e colar com cola pra tecido ou apenas pinta-las no tnt rosa ou amarelo, faça uma capinha vermelha ou azul para os meninos, você pode mudar as cores. Faça a coroinha para a cabeça.
Esse avental pode ser feita de tecido como a Oxford, por exemplo,


















***Lembrancinhas***


As lembrancinhas dessa festa pode ser relacionada à coroa e troninho O cartão abaixo, desenhei para você colocar nas lembrancinhas.

Saquinho de tnt faça a coroinha que pode ser impressa e colada, amarre o saquinho com fitilho dourado.












Você pode fazer essa coroa para por na cabeça de lápis 









Aqui está as lembrancinhas feita pela  tia Adriana Duarte , ela usou saquinhos de brindes dourado e  colocou o desenho da  coroa , veja no fundo da foto.
Fez também coroinhas de papel laminado .
Fiquei feliz cm a criatividade dela .
Veja as fotos da tia Adriana  no Facebook dela clicando aqui 





Convite.
Você pode encontrar muitos modelos de convites. Desenhei esse convite que pode ser impresso ou feito em EVA ou papel cartão.
















Obs. Estou dando algumas sugestões. Faça tudo de acordo com seu orçamento. Não deixe de fazer só porque você não tem como fazer todas as sugestões apresentadas aqui. Substitua materiais caros por mais baratos Use sua criatividade. Deus vai te ajudar

Palavra para as crianças
Andréia M. Duarte

 Você gosta de histórias de reis e de princesas, com coroas, capas?Muito bem, realmente é muito bonito quando vemos um desenho, filme com reis, rainhas e princesas. Quem nunca imaginou ser um rei ou uma rainha e usar uma coroa bem bonita?
A coroa significa realeza, poder, as pessoas repeitam quem tem uma coroa de verdade, pois só pessoas muito inteligentes, capazes e que tenham nascido em uma família real podem ter uma coroa de verdade na cabeça.
Quando aceitamos Jesus como nosso salvador, ganhamos uma coroa linda que nos será entregue lá no Céu. Jesus é o Rei dos reis e pode dar coroa pra quem ele quiser. A coroa que Jesus nos dá é um presente chamado galardão e diz a Bíblia que cada um de nós vamos receber o galardão segundo as nossas obras, se forem boas. Isso é, se o que fizermos para Jesus for  realmente por amor a Ele , se formos bons filhos , obedientes a Deus e aos nossos pais , então receberemos nosso galardão .
Satanás, o nosso maior inimigo, quer fazer tudo para roubar a nossa coroa que conquistamos quando aceitamos a Jesus como o nosso salvador. Sabe por que ? A Bíblia diz que satanás era um príncipe no Céu, ele era um querubim, mas quis tomar a coroa de Deus e sentar-se no seu trono. Claro que Deus não deixou que satanás tomasse a sua coroa e o expulsou do Céu.
Desde então satanás faz tudo para tomar a nossa coroa também, ele não quer que tenhamos aquilo que ele perdeu.
Só tem a coroa que tem amor, alegria, prazer em louvar a Deus, obediência. São coisas que temos em nosso coração que devemos guardar bem guardado , pois se  esses sentimentos saírem do nosso coração fica fácil de satanás nos tomar a coroa .
Tenhamos muito cuidado para que satanás não tome esse presente precioso que Jesus nos deu.
História


 Esta história pode ser contada com fantoches ou ser usada para uma apresentação teatral.

Coroa real e coroa celestial.
Andréia M. Duarte

Coroa real- Olá criança, eu sou uma coroa, sou a coroa real, sou muito importante. O que vocês pensam quando vê uma pessoa com uma coroa na cabeça?(Deixar que as crianças respondam). Isso mesmo , que a pessoa é um rei ou uma rainha .

Coroa celestial – Olá coroa real, tudo bem?
Coroa real- Ora o que você faz aqui?Eu sou a única coroa. Não aceito dividir minha realeza com ninguém.
Coroa celestial – Nossa quanta criança bonita, já pensou, cada criança dessa com uma coroa na cabeça?

Coroa real- De jeito nenhum. Que história é essa de várias coroas na cabeça?Eu sou o símbolo da majestade do poder, quem me tem na cabeça, pode tudo.
 Agora não conhecia você.Quem é você mesmo?
Coroa celestial – Bom, deixa eu me apresentar. Eu sou a coroa celestial
Coroa real- Coroa celestial?Nunca ouvi falar. Mas você é de que reino?
Coroa celestial – Eu sou do reino celestial do Rei Jesus.
Coroa real- Reino Celestial, Senhor Jesus?
Coroa celestial- Sim Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Coroa real -Quer dizer que você vive na cabeça Rei dos reis Jesus? Nossa!
Coroa celestial- Não eu sou a coroa celestial que cada criança e adulto vai receber quando chegar lá no Céu.
Coroa real- Ora, você está dizendo que as crianças e adultos que forem para o Céu receberão uma coroa? Mas coroa só é dado para pessoas que pertencem à realeza.
Coroa celestial- Mas todos que aceitam a Jesus como salvador passam a fazer parte da família de Jesus, elas tornam-se filhos de Deus, todos que o amam também podem usar uma coroa. A coroa é um presente que Deus dá a todos que  decidem servi-lo de coração.
Coroa real- Mas também deve ser fácil conseguir essa coroa  e perde-la também. Essa coroa celestial só vai ser usada no Céu.Não pode  ser usada aqui na terra.Eu posso .
Coroa celestial- Eu sei disso, porém a coroa aqui da terra é usada apenas aqui, por príncipes e reis, mas a celestial, as crianças e os adultos que a usarem a usarão eternamente, nunca mais deixarão de usa-la.
Coroa real- Eles nunca perdem a coroa?
Coroa celestial- No Céu não, mas enquanto estiverem aqui na terra, podem perdê-la.
Coroa real- Pode?Como?
Coroa celestial- Quando uma criança aceita Jesus como salvador Deus dá a elas algumas coisas que elas tem que guardar se não perdem a coroa.
Coroa real- Vocês sabiam disso crianças? Mais o que são essas coisas?
Coroa celestial- É a obediência, o amor, a bondade a vontade de servir a Deus. Sem essas coisa as crianças podem perder a coroa .
Então elas precisam ter muito cuidado.
Coroa real- Sim até porque, elas tem um inimigo que faz tudo para tomar a coroa deles.
Coroa real- Um inimigo, nossa estou gostando muito dessa história, eu gosto de batalhas para proteger reinados .
Coroa celestial- Essa batalha não é para defender reinados, mas para defender a coroa. Satanás  morava no Céu, ele era o príncipe dos anjos, mas um dia ele quis ser rei e tomar o trono e a coroa de Deus.
Coroa real- E ele conseguiu?
Coroa celestial- Claro que não, Deus é muito poderoso e o expulsou do Céu. Satanás ficou muito furioso, fez tudo para Adão e Eva pecarem assim morreriam e perderiam a vida eterna no Céu e a coroa celestial. Mas deus enviou Jesus para morrer por eles e dar a  eles uma coroa linda .
Coroa real- Nossa que emocionante!
Coroa celestial- Então depois que Jesus morreu, ressuscitou e foi para o Céu, todos que o aceitarem e obedecerem a sua Palavra poderão ter essa coroa celestial.
Coroa real- E o inimigo desistiu de tomar a coroa das pessoas?
Coroa celestial- Não até hoje ele luta, e sabe como? Ele faz de tudo pras crianças mentirem, pois assim elas não guardam a verdade. Faz tudo para as crianças  brigarem , pois assim elas não estão guardando a paz que Jesus deu para elas . Faz tudo para elas desobedecerem, pois assim elas perdem a obediência. Faz tudo para elas ficarem com raiva uma das outras e com isso perderem o amor .
Coroa real- E se elas não guardarem esses sentimentos dentro delas, perderão a coroa?Então elas precisam guardar o que elas tem.
Coroa celestial- Isso mesmo.
Coroa real- Acho que a coroa celestial é muito mais importante do que eu. Muitos para conseguir uma coroa como eu tiveram que fazer guerra , inventar mentiras...Já para as crianças não te perderem elas tem que amar .
Coroa celestial- Isso mesmo. E vocês crianças , já tem essa coroa ?Já aceitaram a Jesus como Salvador?Hoje é o dia de aceitá-lo –(Continue o convite)



Aqui está a foto que a tia Adriana me mandou de como ela contou essa história .Ela  vestiu um jovem de rei  para representar a coroa real e um fantoche  para representar a coroa celestial .Veja que ela fez uma casa de fantoches que parece um castelo e revestiu-a com papel dourado 
Parabéns tia Adriana  agradeço sua generosidade de me deixar publicar suas fotos.Veja as fotos da tia Adriana Duarte  no Facebook dela clicando aqui 


As fotos abaixo , foram mandadas por Facebook para mim  de uma coordenadora que fez esse tema .Achei muito criativo , ela fez as coroas de papel e vestiu-se com mais uma pessoa representando a coroa real
e a vestiu .Note ao fundo que as crianças estão com as camisas com o modelo que  fiz .Glórias a Deus












Abaixo as coroas feitas pela Josie Parrilha também ficaram lindas pra glória de Deus .Quero agradecer Josie por sua generosidade















Projeto Missionários da Alegria













Projeto Missionários da Alegria
Projeto Missionários da Alegria



















 Se você também já fez essa festa , mande as fotos pra mim colocar no blog , assim você estará  inspirando outras pessoas 
Veja mais temas de festas aqui

Um comentário:

  1. Olá Entrei para conhecer teu blog, não resisti fiquei, parabéns pelas postagens seus trabalhos são lindos!! Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços fica com deus.

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog