Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/10/2014

Como lidar com os pastores das congregações?


Projeto Missionários da Alegria



Como lidar com os pastores das congregações?

Andréia. M. Duarte

  Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui

Não é fácil. Mas também não é impossível.
Os pastores são pessoas especiais ungidas por Deus para conduzir um rebanho. Há sobre eles a autoridade espiritual , são ungidos .

Porém assim como nós eles não receberam um treinamento para atender a todos os departamentos da igreja com perfeição. Para a maioria dos pastores as crianças são parte da igreja porque são filhos dos membros .Confesso que tenho ficado muito alegre  pois cada dia mais tenho isto pastores sendo despertados em relação ao dep. Infantil . Glórias a Deus.

Além disso, existe uma preocupação legítima com os demais departamentos em deprimente ao dep. Infantil.


Se você é uma líder, mulher, preste atenção:
Um pastor, homem, dificilmente aceitará que você dê algum palpite na igreja que ele pastoreia.Então saiba conduzir a situação.
A primeira coisa a ser feito é orar para que Deus mude a sua visão em relação ao ministério pastoral e a unção e autoridade que Deus entregou ao pastor.

Segundo, ore para que a visão espiritual dos pastores de sua igreja se abra em relação às necessidades das crianças. Isso quem faz é o Espírito Santo .Não é você .

Entenda que por mais que você seja uma coordenadora geral do campo, isso não é mais do que o ministério pastoral.
Congregar na sede, fazer parte da equipe geral é um privilégio não um motivo para acharmos que somos melhores ou maiores do que os pastores das congregações.
Porém temos que entender que Deus também nos deu uma missão importantíssima que precisa ser feita e que passa pelos pastores.
Como é triste quando vemos líderes de crianças que se tornaram inimigos dos pastores de congregação.

    Muitos pastores tem até medo de líderes infantis que vivem reclamando deles para o pastor presidente expondo a congregação e o pastor em reuniões de ministério e por ai vai.

Se o pastor da congregação não for seu amigo, você não conseguirá atingir as crianças da congregação que ele pastoreia.

Procure conhecer o pastor e principalmente a sua esposa. Já vi caso até de ciúmes  em relação a esposa do pastor e a líder de criança. 

Sempre pergunte como está a esposa. Se ela atender o telefone , converse um pouco com ela .Peça a sua ajuda , pois quando a esposa do pastor se preocupa com o departamento infantil , já é meio caminho andado .

Conheça as igrejas, passe pelo menos na porta, veja a distância, procure saber qual a renda da igreja. Muitos líderes de criança acabam  criando taxas , programações que  a maioria das congregações  acabam ficando sacrificadas e muitas dessas coisas não influenciam em nada o dep. Infantil.

Você pode ter uma lista com o dia do aniversário do pastor e de sua esposa e mandar na data especifica uma mensagem em nome do dep. Infantil parabenizando-os .

Cuidado com a comunicação. Se uma líder de criança tiver com problemas com o pastor da congregação , ela pode passar pra ele o que você fala de maneira ou com um tom diferente do que você passou , a mesma coisa pode acontecer com o pastor que se tiver algo contra a líder ou você pode criar uma situação constrangedora entre vocês .

Espero que tenha dado uma ajudinha, principalmente a você marinheira de primeira viagem, rs, rs. 

Não se assuste, estou neste trabalho já há alguns anos e tenho colido muitos frutos bons em relação aos pastores das igrejas Tenho testemunhos maravilhosos para contar. Já testemunhei Deus mudando a visão de muitos pastores , glorias a Deus .

Deus abençoe grandemente o seu ministério.

                                         Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog