Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/10/2014

Cultos na sede com as congregações.

Projeto missionários da alegriaCultos na sede com as congregações.

Obs. Não copie nada deste blog antes de clicar aqui

Andréia M. Duarte
Acho importante ter  os cultos na sede. Sei que muitos campos não fazem este culto , caso no seu campo não tenha , converse com o seu pastor.

Alguns cuidados precisa se ter

Frequência dos cultos
Os cultos devem ter uma frequência que mais se adapte a necessidade do campo.Tem campo que as igrejas  tem agilidade de levar as crianças para a sede ,  neste caso se faz o culto de quinze em quinze dias , um mês.
Eu prefiro fazer um culto a cada dois meses e no meio fazer encontros nas congregações. Vejo que é uma maneira de ter mais tempo de preparar um culto  mais organizado na sede e  de  ter contato com as congregações lá no campo .

Tema
Escolha um tema para cada culto, assim você  realmente ensinará algo para as crianças , além de ser mais fácil  a preparação dos cultos
Você pode pedir para as congregações trazerem peças, hinos,  com o tema escolhido.
Procure fazer uma decoração bem bonita para inspirar as líderes de crianças a fazerem o mesmo na igreja.
Prepare um grupo de louvor para cantar com as crianças e a pessoa que trará a mensagem que pode ser das próprias congregações.

Horário


Cuidado na hora de começar e terminar o culto. Faça tudo para começar no horário, lembre-se você está dando o exemplo.Tenha cuidado ao terminar pois as crianças irão para longe.
O horário do culto depende de como é o seu campo, pode ser a noite, pela manhã ou a tarde .
Faça tudo para envolver as congregações, dê oportunidades, mas cuidado com o tempo para a mensagem que pode ser no início , no meio ou no final ,nunca  quando as crianças j[a estiverem cansadas .

Lanche
Quanto ao lanche, embora eu não seja a favor de dar lanches em todos os cultos , acho importante que no culto da sede sempre tenha lanche pois as crianças irão para longe .A sede na verdade é como uma mãe .Você sempre come alguma coisa na casa da mamãe .

Se houver algum pastor no culto, dê honra a ele dando a oportunidade de orar , ler a Bíblia , dar a bênção ,No caso da presença do Pastor Presidente , haja conforme  o costume da sua igreja . Mas sempre é importante passar o trabalho para ele dirigir.


Não invente muita coisa no culto para não se atrapalhar. Ore para que Deus te ajude .Se possível reúna a equipe em oração .


Deus te abençoe e que você faça muitos cultos abençoados em nome de Jesus.


Obs: Não copie nada deste blog antes de clicar aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog