Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

27/10/2014

Festa ou congresso anual



Festa ou congresso anual

Obs: Não copie nada deste blog antes de clicar aqui

Andréia M. Duarte

É uma atribuição do coordenador geral, promover o congresso geral das crianças. Em alguns campos esta festa é feita de dois em dois anos, em outros é de ano em ano, e em alguns campos ainda não foi criado o congresso infantil.
 Acho muito importante as festividades infantis. Elas produzem lembranças espirituais na vida da criança. Aliás, dois motivos devem prevalecer para se fazer uma festa na igreja: A adoração a Deus e a produção de lembranças espirituais na vida da criança.
Lembre-se você coordena um campo e no congresso geral todo o líder de criança deve estar envolvido. Muitos campos  um congresso geral tem em média 300 crianças , mas muitos tem mais de 2.000.

 Passos para se programar um congresso geral.


 Escolha a data.
Um congresso geral começa a ser organizado a partir da data, que deve ser escolhida com cuidado.
Se for fazer antes de julho, o melhor mês é o mês de maio. Se for fazer depois de julho , então faça  em setembro .
Particularmente não gosto de congresso geral no dia das crianças, vejo que cada congregação gosta de fazer sua festinha no dia das crianças. Geralmente nem todas as crianças vão ao congresso, além disso, muitas igrejas só fazem alguma coisa no dia das crianças.
Sempre prefira as datas do início do mês, na segunda semana é a melhor, pois as pessoas já receberam seus salários.
Quantos dias depende muito de você e sua equipe. Já fiz festa de criança de muitos dias , hoje não faço mais .Um dia é suficiente  para o congresso .Mas vai do que você  sentir no coração , saiba que cada dia é um gasto diferente e um desgaste da equipe .As crianças começam a se cansar
Quando a data estiver escolhida, converse com o pastor presidente sobre a data, caso precise e vá à secretária da igreja e marque a data. Muitos campos pedem esta data já em janeiro para fazerem a agenda anual .Confirme , deixe agendada para não correr o risco de  ter outras atividades marcadas na mesma data .
Não deixe de comunicar aos pastores das congregações e suas líderes sobre a data do congresso.

Escolha do horário.
Vai das características de cada campo. Gosto de congresso à noite. Coisa de decoradora , que acha que  tudo fica mais bonito á noite .Porém tenho me rendido a fazer as coisas de criança á tarde por causa das dificuldades enfrentadas com as líderes para trazer e levar as crianças .Mas veja como é seu campo , e faça no melhor horário possível .
Cuidado com a hora de terminar o congresso, não termine congresso de crianças no mesmo horário das festas dos adultos que muitas vezes passam das 22 h.

Escolha o tema.
Escolha o tema do congresso, não baseado em uma música que você quer por pras crianças cantarem e muito menos em uma decoração. Falo porque já fiz isso, rs, rs.
Ore ao escolher o tema e peça a Deus para te orientar. O tema deve ser escolhido com seriedade, deve passar mensagem. Abaixo tem um link onde você poderá saber mais sobre como organizar uma festa e como escolher um tema.

Agende o preletor.
Procure alguém para trazer a mensagem para as crianças. Não estou te aconselhando para escolher um animador de festa. Não é uma festa  de aniversário com bolo , refrigerante , pipoca , mágico , palhaços .
É um congresso, as crianças são os congressistas. Precisam ouvir a Palavra. Então escolha alguém que pregue para criança. Agende logo o preletor , veja se ele cobra , quanto cobra , como você vai conseguir este dinheiro...
Não se esqueça de apresentar o nome do preletor para o pastor presidente.
Aqui temos dicas de como escolher o preletor para as suas crianças.Basta clicar aqui.i

Veja o uniforme
Confesso que para mim é a parte mais difícil para se realizar. Satanás não quer ver o povo de Deus unido , uniforme ,por isso sempre faz todo para  desistirmos dos uniformes
Lembre-se que no campo há congregações em que as pessoas não têm muito dinheiro, Então escolha um uniforme dentro do padrão. Não adianta no meu ver , ter uma festa luxuosa mas que alcançou apenas uma parte do campo .Já fiz congressos com aventais de TNT  e ficou muito bonito .
Escolha com antecedência.
Veja aqui sobre uniforme.

Veja os louvores
A escolha dos louvores deve ser de acordo com o tema da festa, o objetivo é fixar a mensagem. Escolha com antecedência. Você pode escolher um grupo ou uma cantara animada para a festa. Eles podem vir vestidos de criança, palhaços. Vai depender de como é a sua igreja. Veja se cobram , o que cobram e como você conseguirá este dinheiro .

Veja como as crianças das congregações vão chegar à sede.
Isso mesmo, em muitos campos é preciso alugar ônibus para as crianças chegarem até a sede.

Veja a liturgia do culto
Como será conduzido o culto, quem vai cantar, se cada congregação vai apresentar. Não se esqueça de envolver  todos .

Como arrecadar dinheiro para o congresso.
Você pode e deve contar com a ajuda das lideres de congregação.
Faça gincana de arrecadação, sorteios, ou faça uma previsão dos gastos e divida entre as congregações, não se esqueça de colocar a sede junto que é uma congregação também.

Obs.. Se você gostou deste artigo poste um comentário

Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso. Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog