Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/01/2011

As datas comemorativas e as crianças

--
As datas comemorativas
Projeto Missionários da Alegria
   e as crianças


Andréia. M. Duarte
  Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui


Uma Data comemorativa é uma grande oportunidade para se evangelizar crianças e pais.
 O povo de Deus sempre foi um povo festeiro e na Bíblia encontramos Deus ordenando ao seu povo que marcassem dias , e acontecimentos para serem lembrados .A ceia do Senhor é um desses dias .
No antigo testamento encontramos por exemplo a festa do tabernáculo .Cada festa tinha um significado .Assim também são as comemoração e de hoje em dia .Cuidado para não comemorar  aquilo que é demoníaco .

Existem dois três tipos de datas:



-DATAS COMEMORATIVAS DE PROFISSÕES:
Existe dia para quase tudo ,para todas as profissões .As datas mais comuns como  dia dos pais e mães  e  datas como dia do carteiro , dia do agricultor ...
Procure fazer algo diferente em alguns desses dias envolvendo estas pessoas que serão homenageadas.
Faça um levantamento na sua comunidade de algumas profissões que existem nela para que quando for homenagear com as crianças.
Podemos evangelizar um carteiro no dia do carteiro, um motorista no dia do motorista. As crianças vão gostar muito.
Podemos pedi-las para fazer cartinhas, desenhos...

-DATAS COMEMORATIVAS DE ACONTECIMENTOS ESPECIAIS:
São as datas como dia do descobrimento do Brasil, da proclamação da república...
São datas onde podemos ensinar as crianças a amar nosso país e também podemos ensiná-las sobre a nossa pátria aguardada que é o Céu.
Podemos ensinar que nós temos a nossa independência do pecado, que descobrimos como Jesus é bom...

-DATAS HOMENAGEADORAS:
É as datas em que se presta homenagem a uma pessoa como Natal, dia das mães, pais, avó...
Estas datas são importantes para ensiná-las a respeitar as pessoas.

-DATAS QUE O CRISTÃO NÃO DEVE COMEMORAR:
Existem datas que não são comemoradas por nós como, por exemplo: O dia de finados, das bruxas, Cosme e Damião... São datas  ferem a nossa fé e o que cremos .
Estas datas precisam ser explicadas para as crianças. Presisamos explicar a elas como foram criadas estas datas e o porquê de não as comemorarmos. Não vamos deixar nossas crianças como se estivessem cegas, mas vamos guiá-las no caminho que devem andar .
Neste blog você encontrará estudos explicando as principais datas e o porquê que comemoramos ou não. há um estudo para o professor e outro para a criança. é só adaptar para cada faixa etária

-USANDO AS DATAS COMEMORATIVAS COMO ESTRATÉGIA
          DE EVANGELIZAÇÃO
Presisamos ter estratégias para evangelizar. Sabemos que evangelizar é como uma guerra .Estaremos arrancando uma pessoa das trevas e trazendo-a para a luz de Cristo .Não é fácil pois estaremos lutando contra as hostes infernais . Toda a guerra é ganha com estratégias. Se Satanás usa as estratégias dos doces para atrair nossas crianças a se contaminarem no dia de Cosme e Damião , usaremos estratégias do Céu para não deixarmos isso acontecer .
A melhor estratégia para isso é a palavra de Deus, o esclarecimento, o ensinamento. Não perca tempo .Aproveite estas datas e mãos obra .



Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog