Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/01/2010

Estudo as crianças : Dia do Natal


O DIA DE NATAL
 Conhecimento para o líder ou professor

 (Primeiro estou dando a história de como foi criada esta data , mais 

embaixo está o estudo e de que forma você pode  apresentá-lo a criança)


Como foi criado
Extraído site :Wikipédia

O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro), que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré.A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépiose ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumentou da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

 Estudo Para a criança sobre

O DIA DE NATAL



Como usar o estudo
Andréia M.Duarte

Você pode introduzir este estudo em uma aula da escola dominical ou fazer  uma tarde especial para dá-lo. Pode ser introduzido na mensagem dos cultos infantis .


Faça tudo possível para levar as crianças ao verdadeiro significado do Natal. Para isso é preciso conscientizá-las do nascimento e sacrifício de Jesus . Existem alguns símbolos do natal como Papai Noel exclui o objetivo do natal. Explique para a criança com muito carinho pois o dependendo da idade a criança acredita que o Papai Noel existe e isto faz parte do seu imaginário . Se ela entender o que você explicar ela vai até ensinar outros coleguinhas. Não ponha medo na criança . Ponha conhecimento. Deus nos quer com temor não com terror. Para as maiores o Natal tem um só significado: Ganhar presentes. Tem criança exigindo dos pais o que não podem dar .Como muitos pais trabalham fora , não tem tempo de estar com os filhos no Natal se endividam para recompensá-los .Ensine as crianças sobre o consumismo e o endividamento .
Para a criança:
Andréia M.Duarte
PARA A CRIANÇA.
 CHEGOU O NATAL ! E tudo parece só alegria .é luzes coloridas por todas as partes ,árvores de Natal, presentes .Papai Noel tirando fotos com as crianças . O mundo parece estar em festa. Mas festa por quê ?Quando falamos no Natal nos vem logo em mente a figura do papai Noel e todas estas coisas de que já falei, menos o que realmente é. O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Jesus o filho de Deus aceitou vir ao mundo e morrer por toda a humanidade . Ninguém sabe o dia exato que Jesus nasceu. Pegaram um data que é 25 de Dezembro para comemorar o seu aniversário .O Natal é o aniversário de Jesus.
Você iria gosta se no dia do seu aniversário a pessoa levasse presentes pra todo mundo, e esquecesse de levar presente pra você e nem falasse comigo?Que absurdo não é? Pois é isto que acontece no Natal. As pessoas não lembram do aniversariante .
O natal era para ser alegre, as pessoas eram para estar agradecidas a Deus. Existem crianças que ficam contentes com qualquer presente que ganham .Outras querem porque querem um presente que às vezes os pais não podem comprar e isto vira uma guerra .Tem criança que chora , briga , até que os pais comprem .Ai como eles não tem dinheiro para pagar na hora acaba se endividado . Ainda em o Papai Noel que é muito bonito com a barba branca e roupa vermelha, mas que não existe e não traz presente para ninguém. O Papai Noel embora muito bonito seja apenas uma criação .quando você vir um papai Noel . Pode achar bonito, legal, mas não se esqueça que é um homem vestido com uma fantasia.
Quem traz o presente são nossos pais que os compram. E temos que agradecer a eles e muito mais a Deus. Sabia que se Deus não desse aos nossos pais saúde e emprego não teríamos presente no Natal? Asa vezes nosso pai está com pouco dinheiro e não dá pra comprar aquela boneca enorme ou aquele vídeo game que tanto queríamos ganhar. Se acontecer isto você que é uma criança que tem Jesus no coração não vai ficar de cara feia mas vai ficar feliz pois mesmo sem ter dinheiro sobrando seus pais se esforçaram para dar um presente .Às vezes nem para um presentinho dá .Agradeça a Deus pois o maior presente que temos e ter Jesus no nosso coração e ter nossos pais . Tem criança que não vai ganhar presente nenhum, que não tem parentes para lhes dar um presente, e nem vai comer comida gostosa no Natal. Vamos dar a elas um pouco do que temos. Se você ganhar presentes no Natal escolha um bem bonito e dê a uma criança que precisas . Jesus deu a sua vida de presente para nos salvar. Então no dia do seu aniversário vamos dar a Ele o que temos de melhor nada de deixar o Papai Noel tomar o lugar de Jesus


Aguardem histórias e trabalhinhos para fixar este tema 
Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog