Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/03/2012

Temas para festa,congresso infantil


Projeto Missionários da Alegria
Tema: Meu cântico ao meu Deus
                   
Meu cântico ao meu Deus.
                               

Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está aqui


Para o professor ou líder
Andréia M. Duarte

Este tema foi sugerido por uma jovem de dezesseis anos chamada Mayara Muniz.
Baseado no versículo 2 do Salmo 100
de número 100. Fala da forma como devemos nos apresentar diante de Deus, com louvor.
Isso significa que a gratidão a Deus deve ser uma constância em nosso coração. Antes de tudo precisamos como líderes, professores... Aprender o que é se apresentar a Deus com louvor.  No tempo da lei, por mais que a pessoas louvassem a Deus, não tinham acesso a Ele como temos hoje. Só os sacerdotes entravam no santo dos santos e podia se apresentar a Deus.
Jesus veio para acabar com essa separação, o véu do templo que separava o santo dos santos foi rasgado de alto a baixo. Agora eu e você podemos nos apresentar a Deus, sem a necessidade de um sacerdote carnal para nos apresentar a Ele.
É necessário entendermos isso para passarmos o tema verdadeiro para as nossas crianças. Eu preciso saber e experimentar me apresentar diante de Deus com louvor .
O tema desta festa é uma oportunidade maravilhosa de ensinar as crianças sobre o louvor e a forma certa de nos apresentarmos a Deus. Leia todo o salmo 100 e ore ao Senhor, louve o seu nome, sinta a sua presença, adore a Deus, se apresente realmente com louvor diante do Deus da sua vida.
Imaginei neste tema, as crianças indo mesmo até o Senhor Deus e louvando a ele com sua voz. Estarei postando outros temas de adoração em breve e você pode pegar mais idéias.

***Versículo tema***

Versículo. Sal: 100; 02  .
 ...Apresentai-vos a Ele com um cântico

Projeto Missionários da Alegria


-->

Clique na imagem para vê-la maior.

***Decoração***

Andréia M. Duarte
 A decoração deste tema pode ser bem colorida, mesclando notas musicais, e crianças cantando.
Você pode usar balões coloridos. Mas se usar balão azul claro e escuro ressaltará as notas e os desenhos do restante da decoração.
Você pode usar o desenho do menino que fiz para esse tema, mas pode também colocar uma figura que você tenha como as figuras que vem nos encartes da revista da Escola Dominical. Pode colocar também desenho de meninas. Faça notas musicais em tamanho grande , como as que coloquei no cartaz e coloque-as nas paredes da Igreja.
Projeto Missionários da AlegriaVocê pode fazê-las com suporte de papelão para que fiquem em pé e colocá-las  no púlpito .Elas pode ser de papelão , isopor , Eva etc.
 Desenhei um modelo de faixa como sugestão




;Abaixo algumas sugestões de cartazes 

Projeto Missionários da Alegria
 Projeto Missionários da alegria.























Faça esta nota musical de papelão e revista-a e EVA , papel cartão ou  tnt .Ponha o suporte como no desenho e use-a no púlpito ou na entrada da igreja.
Faça outras notas musicais.

























Este é o cartaz que a foi feito pela Josie Parrilha que fez esse tema para o culto com as suas crianças







Este é o foto acima é das crianças da   Josie Parrilha que fez esse tema para o culto com as suas crianças






Faça um bonito arco na entrada da igreja  , as cores amarela e azul ficam perfeitos neste tema .Como este da SHEILA MOURA


Projeto Missionários da Alegria













Este é o foto acima é das crianças da   Josie Parrilha que fez esse tema para o culto com as suas crianças











- Aqui você encontra vídeos explicando como se faz arcos de balões. Clique aqui

 - Aqui você encontra mais idéias de decoração. Clique aqui.

*** Viseiras***
  
 Desenhei uma viseira para vocês. Ela pode ser feita de EVA ou só imprimir. Se você fizer em EVA, basta cortar as partes nas cores correspondentes e colar. Você pode copiá-la e colá-la no Word, estique-a do tamanho apropriado. Pode imprimi-la em cartolina ou papel cartão.



Projeto Missionários da Alegria












-->
***Lembrancinhas***



Abaixo desenhei desenhos dentro de círculos para que você use nas lembrancinhas  como lápis, saquinhos de balas... Também um marcador de Bíblia e um cartãozinho para ser colocado nas lembrançinhas
Logo estarei postando modelinhos de lembrancinhas neste tema feito por mim.
Caso você os utilize e queira mandar os modelos feitos por você para esse blog, mande por e-mail e postarei. 

Cartãozinho para por na lembrançinha  


Projeto Missionários da Alegria





Cartão para lembrancinha
Projeto Missionários da Alegria







Projeto Missionários da Alegria 



Marcador de Biblia












-->
***Convite.***


 Abaixo desenhei um modelinho de convite. Faça uma boa quantidade, imprima em papel mais durinho, pode ser até em cartolina, basta cortar a folha do tamanho do papel ofício e colocar na impressora
Projeto Missionários da Alegria













-->
***Musicas.***

Existem muitas musicas para crianças que falam sobre louvar a Deus do mundo,
Sugestões musicais – Clique aqui

***Uniforme ***

Você pode fazer uma camiseta como este desenho que fiz, pode fazer a camiseta para os meninos e meninas. Pode ser de gola pólo ou redonda .
Use com sainha e calça jeans.
Outra sugestão é fazer uma jardineirinha para as meninas e pintar o globinho nela conforme o desenho que fiz.
Projeto Missionários da Alegria












Projeto Missionários da Alegria
Projeto Missionários da Alegria




























-->
***Coreografia***
 Faça uma coreografia com roupas de cetim ou TNT azul celeste.


Os: Não encontrei nenhum modelo de roupinhas de coreografia azul e branco, caso você tenha e queira postar aqui para ajudar outras líderes, mande pra o meu e-mail: andreiaenelson@hotmail.com

 

 


 - Aqui você encontra mais idéias sobre coreografia. Clique aqui.
 


Obs. Estou dando algumas sugestões. Faça tudo de acordo com seu orçamento. Não deixe de fazer só porque você não tem como fazer todas as sugestões apresentadas aqui. Substitua materiais caros por mais baratos Use sua criatividade. Deus vai te ajudar
Palavra para as crianças

Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está
aqui

Andréia M. Duarte


É tão bom cantar. Eu gosto muito de cantar, e você?Não importa se nossa voz é grossa ou fina, se é roca ou não. O importante é que podemos louvar a Deus com ela.
Mas o que é louvar a Deus? Louvar quer dizer elogiar, dizer coisas bonitas para alguém.
Nós podemos louvar ao nosso Deus dizendo coisas bonitas a Ele. Será então que é só dizer coisas bonitas pra Deus e pronto , já estamos louvando-o?Claro que não
Deus fica muito feliz quando falamos coisas bonitas para Ele, mas se estas coisas forem verdadeiras, forem de dentro do coração.
Existia um homem que sabia o que era louvar a Deus. Este homem se chamava Davi. Davi escreveu várias canções em louvor a Deus e estas canções foram reunidas e formaram um livro que é o livro de Salmos, está na Bíblia Sagrada.
Davi disse uma vez que devemos entrar na presença de Deus com louvor.
Mas como?Elogiando a Deus com sinceridade. Deus recebe o louvor de quem louva de verdade.
Não adianta eu falar, Glórias a Deus, só porque vi um coleguinha falando. Eu preciso entender realmente o que significa dar glorias a Deus .
Dar glórias a Deus quer dizer que eu decidi que Deus é o Senhor da minha vida e que não vou elogiar outros deuses, mas vou elogiar só o meu Deus. Só podemos dar glórias a Deus se reconhecermos que ele é poderoso.
Eu louvo a Deus porque Ele me guarda, me ajuda, me protege...
Mas como eu posso entrar pelas portas dele com louvor? É muito simples, agora que sei o que é louvar a Deus. E só pensar em Deus, lembrar de todas as coisas boas que ele fez por mim, ai vai me dar uma vontade tão grande de agradecê-lo por tudo e então eu vou começar a agradecer e dizer muitas coisas bonitas para ele.
Entrar na presença de Deus é com a minha mente chegar à Sua presença e adorá-lo de coração.
Vamos fazer isso agora? Feixe seus olhos, lembre-se das coisas boas que Deus tem feito para você. Ele tem te dado um lar, comida, amigos. Tantas coisas.
Comece agora a adorá-lo e vamos entrar na sua presença com louvor.



História

Esta história pode ser contada com fantoches ou ser usada para uma apresentação teatral



Paulinho aprende a louvar a Deus.


Andréia M. Duarte
Obs. Não copie nada deste blog antes de ler o que está
aqui


(Esta História pode ser contada com fantoches, figuras, ou transformada em uma encenação. Juju e Paulinho fazem parte dos bonecos dos Missionários da Alegria)

       Juju- Eu louvarei, eu louvarei ao meu senhor!  Olá crianças, que festa linda! O tema é: Meu           cântico ao meu Deus. Que lindo! Quem gosta de louvar a Deus aqui?
Eu amo louvar a Deus, já aprendi muitas músicas bonitas de louvor. Querem ouvir uma?
Paulinho -(Entra cantando uma música que pode ser uma cantiga de roda)
Juju- Paulinho, você está cantando esta música aqui na igreja, na festa das crianças?
Paulinho- O que tem, a boca é minha e eu canto o que eu quiser.
Juju- Mas como você é mal educado. Eu estou falando que estamos na casa de Deus e aqui é o lugar de louvarmos o seu nome. Davi disse, e está escrito na Bíblia que devemos nos apresentar a Deus com louvores.
Paulinho- Desculpe-me, mas eu lá sei o que é louvar, eu estou apenas cantando.
Juju- Pois saiba que na igreja nós louvamos a Deus e podemos louvá-lo cantando mais existe uma grande diferença entre cantar e louvar a Deus.
Cantar é cantar abrir a boca e cantarolar uma música, já louvar é pensar em Deus e ser grato pelas coisas que Ele tem feito por nó se cantar louvando o seu nome.
Paulinho- Pensar nas coisas que Deus tem feito? Eu não estou vendo nada que Deus tenha feito por mim.
Juju--Nada que Deus tenha feito por você? Ora, Paulinho, Deus faz tudo por nós, Ele criou esse mundo lindo para vivermos nele e também deu o seu filho Jesus pra morrer por nossos pecados. Você nunca aprendeu isso na Escola Dominical?
Paulinho--Já, mas achei que era apenas uma historinha de criança.
Juju--Não Paulinho, é a mais pura verdade, a Bíblia ainda diz que Deus coloca anjos para nos guardar durante todo o tempo.
Paulinho- Até quando estamos dormindo?
Juju- Até quando dormimos Davi um dia disse: Em paz me deitarei e dormirei, pois só tu Senhor me faz habitar em segurança. Enquanto dormimos , Deus está nos guardando.Ele nos guarda quando vamos pra escola , na hora da brincadeira , nos dá saúde , dá força para os nosso pais trabalharem para termos dinheiro ...
Paulinho- Nossa então é tudo verdade, não é historinha de criança?
Juju- Claro que é tudo verdade
Paulinho- Mas você me falou que existe uma diferença entre cantar e louvar, eu não sei qual é. Vocês sabem crianças?
Juju- Cantar é fazer como você estava fazendo quando entrou aqui, abriu a boca e cantou. Louvar é quando você canta com o coração.
Paulinho- -Como assim?Como posso cantar com o coração se ele está dentro de mim? Eu canto com a minha boca.
Juju--Quando louvamos a Deus estamos elogiando Ele, reconhecendo o que Ele fez por nós. Então o primeiro passo é pensar em Deus e nas coisas boas que Ele tem feito, nosso coração se enche de alegria. A Bíblia diz que nossa boca fala do que nosso coração está cheio   e  com muita gratidão , agradecidos , começamos a elogiá-lo a dizer coisas bonitas e sinceras a Deus.
Paulinho- Entendi. E sabe de uma coisa , eu estou com uma vontade de cantar...
Mas não é só cantar, eu quero louvar a Deus com minha voz.
Juju- Isso mesmo vamos apresentar a Deus com o nosso louvor, pois Ele é bom e cuida de nós.
(Comece a cantar com as crianças músicas de louvor a Deus)      

Nenhuma permissão é dada  para a reprodução de postagens assinadas por mim em sites, blogs, boletins on-line, Através de e- e-mails, internet ou qualquer outra linha uso.

 



7 comentários:

  1. Nossa , fiquei impressionada com a criatividade de vocês.Gostei muito mesmo.Que Deus continue lhes abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Resposta para Isabella.
    Oi Isabella , louvado seja Deus por suas palavras , pois só Ele é que nos capacita não é mesmo?
    Estou esperando suas sugestões
    Beijos querida .

    ResponderExcluir
  3. Amo o trabalho de vcs, e já fiz uso de um tema, e quero usar um outro novamente. Orei bastante pedindo a Deus um tema para o nosso congresso, e sempre venho, de encontro ao que vc tem postado,para nos ajudar nos momentos em que esperamos a resposta de Deus muito obrigada que Deus continue abençoando vcs
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Resposta para Tereza
    Louvo a Deus por sua palavras Tereza.
    Deus sabe o quanto tenho vontade de colocar no blog coisas que sejam realmente úteis para vocês .
    Estou esperando suas sugestões e se puder , mande fotos das coisas para eu ver como ficou
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. NOSSA GOSTEI MUITO DA MANEIRA QUE VCS TRABALHA ESTÃO DE PARABÉNS QUE DEUS VENHA TE DAR CRIATIVIDADE A CADA DIA .AS CRIANÇAS ESTÃO AMANDO O QUE ESTÃO APRENDENDO .
    A PAZ DO SENHOR

    ResponderExcluir
  6. OI QUE ADOREI SEU GLOG. PRECISO MUITO DE SUA AJUDA POIS IREMOS REALIZAR O CONGRESSO INFANTIL AGORA EM OUTUBRO PRECISO DE IDEIAS O TEMA É SEJA LUZ QUE DEUS ABENÇOI.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! mas eu precisava de mais temas..

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog