Nosso lema :

Pr Nelson Duarte e Mss. Andréia M.Duarte.


Quem ganha uma criança para Cristo , salva uma vida inteira Pv.22;6

08/01/2010

Decoração com balões

-->
Decorações de balõe

A decoração de balões dá vida a sua festa.
Apesar de ser trabalhosa tem a vantagem de  sempre ser original pois  casa decoração com balões fica diferente da outra.Você também pode desmanchá-la no final da  festa e distribuir os balões entre a garotada .
Temos em uma decoração de balões o famoso cacho de balões que nada mais é juntar um monte de balões de cores variadas e de tamanhos variados e amarrar em uma linha e pendurar.
Você pode fazer melhor do que isso .
Se você se programar poderá fazer uma decoração original e barata .

Dicas para decorar com balões

Os balões dão um toque todo especial em uma festividade. Uma decoração de festa infantil na igreja não precisa de muita coisa. Só o fato de ter alguns balões bem distribuídos já torna o ambiente alegre e atrativo.
No trabalho infantil é muito importante cativar a atenção dos pais, pois eles são as pessoas que levam as crianças para a igreja e os balões cativam todas as faixas etárias.

A ESCOLHA DA COR.


Algumas pessoas gostam de fazer uma decoração com balões de diversas cores, outras já preferem coordená-las A escolha de um tema também facilita na escolha das cores que farão parte da decoração. Exemplo: uma decoração para um tema de floresta vai ficar melhor se decorado com várias tonalidades de verde na pag. 6, você vai encontrar algumas sugestões de mistura de cores.

Existem no mercado, vários Tipos de balões entre os mais usados estão:


 Os Redondos

Usados para se fazer principalmente arcos. São encontrados de várias cores e tamanhos, comuns, metalizados ou cintilantes.  São divididos por numeração, os mais comuns são: 00 (ou zerinho), 5”, 6”, 5”, 7”, 8,5”, 9”, 12”e 24”.
Os mais usados são os números 6 e 7, porém eles são menos resistentes e são apenas para trabalhos que utilizem balões pequenos. Os mais indicados para fazer arcos, flores, e esculturas são os balões com a numeração acima de 9, pois além de serem maiores e mais resistentes duram mais

Big: “São muito usados em festas infantis onde são cheios de brinquedos e papel picado Seu tamanho pode variar entre 25” e 35”. é muito usado em grandes bonecos para se fazer o rosto

Balões com formato de coração.

 

Encontrados de várias cores e tamanhos é ideal para serem usados em decorações românticas.


Balões canudos:

Pode assumir várias formas, é utilizado para fazer bichinhos, cabelos de bonecos, etc..
 O tamanho mais utilizado é o 260, mas podemos encontrá-los de outros tamanhos.


No mercado podemos encontrar várias formas de balões como: flores, sol, lua, animais, etc.

 Obs. Às vezes ao comparar o preço de um balão nº 6 e um balão nº 9, acabamos escolhendo o de nº 6, por ser mais barato. Porém como ele é menor o enchemos mais do que é recomendado o que faz com que estoure mais rápido ou murche.
 Outra desvantagem é que ao se fazer, por exemplo, um arco com os balões de menor número gastará mais balões, pois além de estourarem muito, cobrem uma área muito pequena necessitando de mais unidades.



Veja também:
Como inflar um balão  -Clique aqui
-->

Decoração de balões, Outras idéias bem legais -Clique aqui

-->

Sugestões de decoração de balões-Clique aqui

Sugestões de decoração com flores de balões  -clique aqui


 Esta postagem faz parte do
Curso de decoração de igreja para festa infantil
que ministro nas igrejas.
Também forneço apostilas via e-mail
informações -aqui -


Nenhuma permissão é dada para a reprodução de postagens assinadas por mim  em sites, blogs, boletins on-line, através de e-mails, internet ou qualquer outra (em linha) uso.
Porém ficarei muito feliz da utilização das mesmas em sua igreja e departamento


9 comentários:

  1. a paz querida ,adorei seu trabalho,parabens,,,,
    gostaria da sua ajuda,vou decorar uma festa na minha igreja,para o trabalho das crianças,mas preciso de uma umaideia ..o tema é alcançando familias para cristo.e uniforme sera vermelho e branco...tem uma idea de como posso fazer obrigada deus abençoe.
    simarciane@yahoo.com.br.curitiba.

    ResponderExcluir
  2. oI AMADA ,NA ÉPOCA DA SUA POSTAGEM EU ESTAVA COM MEU PAI OPERADO E NÕ PUDE TE RESPONDER MAS SE AIDA PRECISAR DA RSPOSTA ENTRE EM CONTATO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida fiquei encantada com o seu blog!E gostaria que me desse umas dicas sobre festpara crianças!!!AH!amiga estou tão nervosa!!A festa será em outubro.
    Obrigado e beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi jlua
    por favor mande um e-mail ou entre no meu msn e ddiga mais claramente o que voce quer .Será um prazer te ajudar .
    msn ee-mai =andreiaenelson@hotmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi..a paz do senhor!!!!seu blog é lindo e como sou apaixonada por esse tipo de trabalho amei seu blog...eu trabalho com crianças na EBD e fiquei muito feliz pois esse blog ira mim ajudar muito...bjus...DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor querida,Pra ti só elogios, pois a Palavra diz "DÁ HONRA A QUEM TEM HONRA".
    Parabéns pelo trabalho e por ajudar tantos ministérios através desse Blog, que Deus continue te abençoando.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como devo agir para envolver os pais na EBF.

    ResponderExcluir
  8. achei muito legal o seu blog.tirei algumas ideias para realizarmos a primeira efb aqui onde estamos pastoreando,principalmente valorizando os nossos artistas que descobrimos aqui.peço que ore em nosso favor.nossa ebf será dia 30.06 a02.07. agradeço a Deus pela tua existencia.

    ResponderExcluir
  9. olá andreia a paz do senhor jesus,adorei seu trabalho,que deus continue te abençoando.bom em minha igreja vamos fazer a nossa primeira festividade do dpt infantil será em outubro confesso que estou meia perdida é a primeira vez que organizo,queria um tema falasse sobre flores,animais tudo que envolvesse a natureza.será que a irmã pode ajudar.fique na paz

    ResponderExcluir

Oi faça um comentário ou uma pergunta e depois volte para obter a resposta .Você também pode dar uma sugestão para complementar a postagem .

Comentários

Não deixe de comentar , de colocar seu pedido de oração e de ler os comentários , pois neles estou colocando dicas e respodendo algumas dúvidas dos leitores do blog